The Weeknd tem a música mais tocada da história do Spotify

Artista canadense é viciado em empilhar recordes. Agora, faixa do álbum "After Hours", de 2019, ultrapassou “Shape of You” de Ed Sheeran
blinding lights the weeknd
Imagem: Reprodução/YouTube

“Blinding Lights”, do artista canadense The Weeknd, é a música mais tocada de todos os tempos no Spotify. De acordo com o Chart Data, a faixa do álbum “After Hours”, de 2019, ultrapassou “Shape of You”, de Ed Sheeran, na véspera de Ano Novo, alcançando 3,332 bilhões de streams.

whatsapp invite banner

No Twitter, The Weeknd comemorou a notícia, compartilhando as estatísticas do gráfico global diário do Spotify. “Blinding Lights” ultrapassou ‘Shape of You’ em 918 mil streams “filtrados” — ou seja, não artificiais, ou automatizados.

“Feliz ano novo para “Blinding lights”. Tornou-se hoje a noite a música mais tocada de todos os tempos”, escreveu o artista em um outro tweet, acompanhado de quatro fotos do clipe.

Esse não é o primeiro recorde de “Blinding Lights”. Em 2021, a música também se tornou a mais rápida da história a atingir 2,5 bilhões de streams no Spotify e a única a permanecer por 52 semanas consecutivas – um ano – na Billboard Hot 100.

The Weeknd também foi um dos artistas masculinos mais transmitidos do ano nos Estados Unidos pelo Spotify em 2022. O cantor ficou em quarto lugar, perdendo apenas para Drake, Bad Bunny e Kanye West.

Ouça o single no Spotify:

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas