_Cultura

“O Senhor dos Anéis” terá longa-metragem em anime em 2024

“The War of the Rohirrim” é uma produção da Warner Bros e da New Line e não tem ligação com a série produzida pela Amazon

O Senhor dos Anéis

Imagem: Divulgação/New Line

O mundo de “O Senhor dos Anéis” não para de crescer e continua em expansão além do streaming! O site da revista Variety revelou nesta segunda-feira (14) que a franquia ganhará um longa-metragem em anime dentro de pouco mais de dois anos. 

Segundo a revista, o filme que ganhou o nome de “O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim” (em tradução livre de “The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim”) é uma produção da New Line Cinema com a Warner Bros. Animation, e chegará às telonas em 12 de abril de 2024.

Foi divulgada também uma primeira arte conceitual da animação, confira abaixo:

Variety/Divulgação

O longa vai contar a história do Abismo de Helm e se concentrando “na vida e na época sangrenta de um dos mais lendários personagens da Terra Média, o poderoso Rei de Rohan, Helm Hammerhand”. 

Situada cerca de dois séculos antes dos eventos narrados por J.R.R. Tolkien em “O Hobbit” e na saga “O Senhor dos Anéis”, o longa “A Guerra de Rohirrim” vai explorar as conquistas de Helm Hammerhand, o Rei de Rogan, e a construção do Abismo de Helm, a fortaleza que é destaque em “O Senhor dos Anéis: As Duas Torres” (2002).

O anime é dirigido por Kenji Kamiyama (“Blade Runner: Black Lotus”) e terá produção executiva por Philippa Boyens, que foi parte da equipe de roteiristas vencedora do Oscar pelas trilogia de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. O anime contará ainda com a participação criativa de Richard Taylor, vencedor do Oscar por maquiagem e efeitos visuais.

Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou escrevem o roteiro a partir da primeira versão, feita por Jeffrey Addiss e Will Matthews, ambos de “O Cristal Encantado: A Era da Resistência“. O trabalho de animação da Sola Entertainment, com participação do renomado ilustrador da obra de J.R.R. Tolkien: John Howe.

Sair da versão mobile