O Short Stories Live, primeiro evento do Gizmodo e do Kotaku no Brasil, acontece neste sábado.

Centenas de pessoas, entre desenvolvedores, empreendedores, investidores e entusiastas do mundo digital, se reúnem em São Paulo para trocar experiências e ouvir histórias inspiradoras de profissionais que fazem diferença no mercado.

Se você não está em São Paulo ou não conseguiu se inscrever, o Gizmodo e o Kotaku irão te deixar por dentro de tudo o que acontece no Short Stories Live ao longo do dia.

No Gizmodo você encontra as matérias sobre as palestras e tudo o que está rolando. O Kotaku fica responsável pela cobertura no Twitter e no Facebook. Se você ainda não acompanha o site nas redes sociais, esta é sua oportunidade!

Ao fim do evento, um grande resumo de tudo o que rolou será publicado no Gizmodo e também aqui no site do Short Stories Live.

O EVENTO

O Short Stories Live é um encontro de pessoas e ideias. Vamos reunir profissionais talentosos, que estão fazendo a diferença na área em que atuam, além de entusiastas do mundo digital.

Com o objetivo de discutir o “novo PIB digital”, o Short Stories Live apresenta histórias de desenvolvedores de aplicativos e games, profissionais pioneiros no mercado mobile e pessoas apaixonadas pelo assunto.

Na área de games, o Short Stories Live recebe as palestras de Saulo Camarotti e Guilherme Mazzaro, da Behold Studios, e Reinaldo Pires, que tem 18 anos de experiência no desenvolvimento de jogos. Eles apresentam uma visão inteligente e realista do mercado de jogos no Brasil e contam como é desenvolver games de maneira independente e também em grandes distribuidoras.

Também temos a presença de desenvolvedores de aplicativos de sucesso, como Tallis Gomes, criador do Easy Taxi, para discutir as oportunidades e dificuldades na área. Diego Zambrano, criador do Bondsy, vai fazer uma participação especial em vídeo para falar sobre sua trajetória e o mercado brasileiro de desenvolvimento de aplicativos.

Os empreendedores Lucas Longo, Terence Reis, Diego Reeberg, Vinícius Dourado e Edson Pavoni também estarão presentes e, com experiências e visões de mundo diferentes, eles apresentam diversos panoramas do mercado digital com dicas importantes para emplacar projetos na área.

Além das palestras, o Short Stories Live também promove experiências inovadoras. Durante o happy hour, vamos fazer uma exibição hands-on do Leap Motion e do Oculus Rift, que promete revolucionar a experiência dos games. Também teremos uma impressora 3D funcionando ao vivo para produzir uma miniatura de personagem de game.

Durante o evento, também haverá o sorteio de um leitor de cartão de crédito do PagSeguro. Mas não será um sorteio convencional! A escolha do vencedor será feita por meio de um drone sobrevoando o público! Essa é apenas uma das várias surpresas e experiências reservadas aos participantes do Short Stories Live!

Em resumo, o Short Stories Live é um evento para conhecer e conversar com quem insere a inovação no dia a dia de milhões de pessoas e põe o futuro na palma da mão. Um encontro para trocar, conectar e inspirar!

[youtube K6NlVQ65Prw 640 360]