O toque de mágica do diretor Sam Raimi em 5 filmes clássicos

O cineasta é um dos queridinhos dos fãs de horror e também dos fanáticos por filmes de heróis. Veja aqui 5 filmes para conhecer a sua obra
Sam Raimi
Imagem: Divulgação/Sony Pictures

Com a estreia de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” nos cinemas, um nome voltou para os holofotes: Sam Raimi. O longa traz o retorno do cineasta para cadeira de direção, após um hiato de cerca de dez anos. Porém, a verdade é que ele nunca parou de trabalhar com cinema — bom, pelo menos como produtor. 

whatsapp invite banner

O cineasta é um dos queridinhos dos fãs de horror e também dos fanáticos por filmes de heróis, com contribuições notórias para ambos os gêneros, como “Evil Dead” e “Homem-Aranha”. 

Sam Raimi

Imagem: Divulgação/Marvel

Sam Raimi, no entanto, é um nome muito mais importante para o cinema do que apenas por sua passagem por esses filmes. Com um currículo pesado, ele já circulou por diferentes gêneros e emplacou alguns clássicos. 

Pensando nisso, listamos os 5 melhores filmes dirigidos por Sam Raimi. Se liga só:

5 – Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio (1981)

“Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio”, popularmente conhecido por seu título original “Evil Dead”, acompanha um grupo de amigos que viaja para uma cabana na floresta. Por lá, se deparam com um livro feito de pele humana e escrito com sangue, que desperta um espírito antigo quando é lido em voz alta. Perseguidos por demônios violentos, os jovens precisam lutar para sobreviver até o amanhecer.

Disponível para aluguel no Google Play e Apple TV.

4 – Um Plano Simples (1998)

“Um Plano Simples” recebeu duas indicações ao Oscar. A trama conta a história de dois irmãos que encontram um avião caído com US$ 4 milhões dentro. Após pegarem a grana, eles passam a atrair problemas diversos — desde tentativas de sequestro e até de assassinato, mostrando que dinheiro na mão é vendaval. 

3 – Arraste-me para o Inferno (2009)

Arraste-me para o Inferno” teve uma recepção morna na época, mas acabou se tornando um queridinho cult com o passar dos anos. O longa acompanha Christine (Alison Lohman), que tenta crescer em seu emprego no banco. Um dia, porém, ela toma a decisão errada ao negar um empréstimo para a senhora Ganush (Lorna Raver), que amaldiçoa sua alma. Além da direção, o filme também conta com roteiro de Sam Raimi, em conjunto com seu irmão, Ivan Raimi.

Disponível para aluguel ou compra digital na Apple TV.

2 – Homem-Aranha 2 (2004)

Peter Parker passa um momento turbulento, sem sorte no amor, no trabalho e nem na vida de Homem-Aranha. No pior momento o possível, Nova York passa a ser aterrorizada pelo Doutor Octopus (Alfred Molina).

Disponível no catálogo da Netflix, HBO Max e Globoplay

1 – Darkman: Vingança Sem Rosto (1990)

A trama acompanha o cientista Peyton Westlake (Liam Neeson), que descobre uma forma de criar pele sintética. Antes que sua descoberta pudesse mudar o mundo, ele é atacado por criminosos e dado como morto. Podendo se disfarçar de qualquer graças à sua invenção, ele parte em uma jornada de vingança.

O longa está disponível no Oi Play, ou para aluguel e compra no Claro Video, Play Store e Apple TV.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas