Ontem mesmo, o pessoal do Gizmodo estava discutindo a possibilidade de transmitir apps do iPhone e do iPad para a Apple TV através do AirPlay. Alguns de nós não tínhamos certeza por que isso seria interessante. Bem, por causa disso: The Incident, em tamanho extra-G.

Bem, isto não era exatamente o que tínhamos em mente. O que você está vendo aqui é um preview do jogo The Incident 1.3, que usa uma nova função que permite emparelhar um iPhone ou iPod Touch com um iPad e usar o dispositivo pequeno como controle do jogo (que, se você ainda não conhece, é muito bom).

Aqui, o iPad está plugado em uma TV (neste caso usando o adaptador do conector de base do iPad para VGA), então o iPhone age basicamente como um controle por movimento para uma versão do jogo para uma tela grande. Uma tela bem maior, como se vê. Como explica o desenvolvedor, "você nunca precisa se levantar para tocar o iPad. Você faz tudo através do controle. E funciona muito bem." Parece muito bom mesmo.

Claro, passar a imagem destes apps direto para a TV e usar um terceiro dispositivo como controle tecnicamente é algo bem longe de controlar tudo em uma Apple TV usando um só iPad ou iPhone. É difícil dizer se o último seria possível, ou melhor, se a Apple iria querer implementar essa função. Mas como mostra esta demonstração para a nova versão do Incident, com certeza existem bons motivos para essa função. Nem todos os jogos fariam sentido se liberados da pequena tela do iPhone. Mas com certeza há alguns jogos, como o próprio Incident, que ficam melhores do que nunca em uma TV grande. [Big Bucket Software via Daring Fireball]