_Cultura

Onde assistir à primeira versão de “A Pequena Sereia”

O live-action terá Halle Bailey no papel de Ariel, além de Rob Marshall como diretor e roteiro de Jane Goldman. A nova versão de “A Pequena Sereia” estreia dia 25 de maio nos cinemas

A Pequena Sereia

Imagem: Divulgação/Reprodução Disney

Contagem regressiva para a chegada de “A Pequena Sereia” nos cinemas. A produção terá Halle Bailey no papel de Ariel, além de Rob Marshall como diretor e roteiro de Jane Goldman. O remake é uma releitura do clássico musical de animação da Disney, baseado no conto de Hans Christian Andersen, e vencedor do Oscar em 1989.

Lançado há 34 anos, é difícil lembrar de tudo que se passa na animação original. Além disso, existem outros desenhos na sequência de “A Pequena Sereia”, que continuam contando a história de Ariel.

Pensando nisso, o Giz Brasil separou abaixo todas as animações sobre a ruivinha e onde estão disponíveis. Se liga só:

“A Pequena Sereia” (1989)

Com direção de John Musker e Ron Clements, a animação conta a história de Ariel, a filha caçula do Rei Tritão, comandante dos sete mares, que está insatisfeita com sua vida. Ela deseja caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, mas sempre é proibida por seu pai, que considera os humanos como sendo “bárbaros comedores de peixe”. 

Desobedecendo às ordens do pai, ela vai até a superfície e se apaixona por um jovem príncipe e, no intuito de conhecê-lo, resolve firmar um pacto com Úrsula, a bruxa do reino, que faz com que ela ganhe pernas e se torne uma verdadeira humana. Porém, Úrsula também tem seus planos e eles incluem a conquista do reino de Tritão.

A animação original de “A Pequena Sereia” está disponível no Disney+.

“A Pequena Sereia II: O Retorno para o Mar” (2000)

Ariel e o príncipe Eric agora estão casados e têm uma linda filha, Melody. Mas eles se deparam com uma terrível ameaça: Morgana, a vingativa de irmã de Ursula, que quer dominar o reino do fundo do mar. Para proteger a filha, Ariel esconde de Melody seu passado como sereia e constrói um muro em volta do castelo. 

Mas a inocente jovem sente uma forte atração pelo mundo do mar, o que é um trunfo para os maléficos planos de Morgana. Agora, Ariel vai contar com de seus amigos Sebastião, Linguado e Sabidão para retomar a paz de sua família. “A Pequena Sereia II: O Retorno para o Mar” está disponível no Disney+.

“A Pequena Sereia: A História de Ariel” (2008)

A trama mostra como começou a jornada de uma das princesas mais amadas da Disney: Ariel. Em um tempo onde, por ordens do rei Tritão, pai de Ariel, a música era proibida no reino, a pequena sereia descobre um clube subterrâneo secreto onde a música toca todas as noites. O chefe do local é Sebastião, braço direito de seu pai. 

Sem entender o porquê dessa proibição, Ariel e suas irmãs passam a frequentar o clube e vivem uma paixão pela música. Enquanto isso, a invejosa governanta Marina Del Rey descobre tudo e conta tudo para o rei, para conquistar sua confiança e roubar o lugar de Sebastião. Com a ajuda de Linguado, seus amigos e suas irmãs, Ariel vai enfrentar a fúria de seu pai para tentar trazer a magia da música de volta para o reino do mar.

Por fim, “A Pequena Sereia: A História de Ariel” está disponível no Disney+.

Sair da versão mobile