_Cultura

Onde assistir ao vivo à Parada LGBT+ de São Paulo neste domingo (11)

A 27ª edição da Parada LGBT+ de São Paulo começa às 12h, com concentração às 10h na Avenida Paulista.

parada lgbt+ sp

Neste domingo (11), o segundo do Mês do Orgulho, acontece a 27ª edição da Parada LGBT+ em São Paulo. O evento começa às 12h, com concentração às 10h na Avenida Paulista, passando pela Rua da Consolação.

O encerramento está previsto para às 19h, na Praça Roosevelt, no centro da cidade, segundo a Folha. O evento é organizado pela APOLGBT-SP (Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo).

Transmissão ao vivo

Quem não mora em São Paulo ou não pode presenciar ao vivo na Paulista, tem a opção da transmissão ao vivo pelo canal de YouTube da Parada.

Nesta edição, o tema é “Queremos políticas sociais para LGBT+ por inteiro e não pela metade”. A ideia é reforçar a importância da proteção social da comunidade, exigindo políticas públicas e assistência no SUAS (Sistema Único de Assistência Social). Confira o manifesto completo aqui.

Em 2022, ano de eleições presidenciais, o tema da parada foi “Vote com orgulho – por uma política que representa”, em incentivo ao voto em candidatos à favor da causa LGBT+. No mesmo ano, a Parada LGBT+ de SP contou com 4 milhões de pessoas, e chegou a entrar para o Guinness Book como a maior do mundo. De acordo com a SPTuris, o evento é que o que mais atrai turistas internacionais à capital paulista.

Este ano, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência esteve envolvida na preparação de uma área elevada para descanso voltada a pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes. Bem como o cordeamento para que pessoas com deficiência possam acompanhar a marcha.

Além disso, segundo o portal G1, haverá um FlashMob em homenagem à drag queen Kaká Di Polly, que morreu em janeiro deste ano. Entre os destaques da Parada LGBT+, apresentam-se artistas como Pabllo Vittar, Majur, Thiago Pantaleão, MC Rebeca, WD, Pocah e Grag Queen. Ao todo, 19 trios elétricos desfilarão no trajeto.

Confira a lista completa de trios da Parada LGBT+

Sair da versão mobile