Brasil x EUA: onde assistir às quartas do basquete masculino
A seleção masculina de basquete encara os Estados Unidos nesta terça-feira (6), na Arena Bercy, em duelo válido pelas quartas de final das Olimpíadas de Paris. Favoritos ao ouro, o Dream Team está com 100% de aproveitamento no torneio, enquanto os brasileiros só contam com uma vitória até aqui. Confira a seguir onde assistir Brasil x EUA ao vivo.
Como chegam as seleções
Após os tropeços diante da França e da Alemanha, a seleção verde-amarelo garantiu a classificação para a fase final após bater o Japão por 102 a 84. O destaque do jogo foi o ala brasileiro Bruno Caboclo, que marcou 33 pontos e ainda recuperou 17 rebotes. Atrás dele ficou o pivô Josh Hawkinson, com 26 pontos.
Com esse resultado, o Brasil terminou na terceira colocação do Grupo B e conseguiu avançar por conta do saldo de pontos. O problema é que o cruzamento das chaves colocou nossa seleção no caminho dos EUA, a equipe de melhor campanha na fase de grupos.
O Dream Team tem feito uma Olimpíada irretocável em Paris. Na estreia, os norte-americanos atropelaram a Sérvia de Nikola Jokić por 110 a 84. Depois, venceram o Sudão do Sul por 103 a 86 e fecharam a primeira fase batendo Porto Rico por 104 a 83.
Desde que o basquete masculino se tornou esporte olímpico, na Olimpíada de 1936, os EUA conquistaram medalhas em todas as edições. A única exceção foi nos Jogos de Moscou de 1980, quando houve um boicote por parte da delegação norte-americana.
Mas, por conta da campanha na Copa do Mundo de 2023, na qual os EUA terminaram na quarta colocação, o técnico Steve Kerr decidiu chamar os melhores atletas da NBA para compor o time das Olimpíadas e evitar um novo vexame. Dentre os convocados está o capitão LeBron James que, aos 39 anos, deve disputar seu último grande torneio pela seleção norte-americana.
Onde assistir Brasil x EUA
Por fim, o duelo entre Brasil e EUA na Arena Bercy começa às 16h30, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo de SporTV (TV fechada) e CazéTV (YouTube).