Egito x Marrocos: onde assistir à disputa do bronze no futebol
Tem medalha inédita! As seleções masculinas de Egito e Marrocos se enfrentam nesta quinta-feira (8), no estádio La Beaujoire, em Nantes, pela disputa do terceiro lugar das Olimpíadas de Paris. Quem vencer o duelo conquista o primeiro pódio olímpico do futebol africano desde a Rio-2016, quando a Nigéria ficou com o bronze. Confira a seguir onde assistir Egito x Marrocos ao vivo.
Como chegam os times
Na semifinal, o Egito perdeu de 3 a 1 para a França, mas os donos da casa tiveram trabalho. Os Faraós abriram o placar com Mahmoud Saber, mas Jean-Philippe Mateta arrancou o empate. Na prorrogação, os egípcios tiveram um jogador expulso e os Bleus aproveitaram, vencendo de virada com Mateta e Michael Olise.
Com essa campanha, o Egito disputa a medalha de bronze no futebol pela terceira vez na história das Olimpíadas. As outras vezes aconteceram em Amsterdã-1928 e Tóquio-1964. Em ambas as ocasiões, a seleção terminou na quarta colocação.
Enquanto isso, o Marrocos chega para sua primeira disputa de medalha no futebol após uma campanha histórica. Na semifinal, os Leões de Atlas abriram o placar diante da Espanha com Soufiane Rahimi, de pênalti, no primeiro tempo. Mas, na etapa final, Fermín López e Juanlu Sánchez viraram o jogo e garantiram a vitória por 2 a 1 à Fúria.
Dessa forma, os marroquinos chegam novamente à disputa de terceiro lugar de uma grande competição internacional. Na Copa de 2022, a equipe perdeu para a Croácia e terminou na quarta colocação. Agora, a equipe pode conquistar sua primeira medalha na modalidade.
Para a partida, o técnico Tarik Sektioui contará com o retorno do meia Bilal El Khannous, que volta de suspensão. Com isso, ele terá o elenco completo à disposição.
Do lado do Egito, o técnico Rogério Micale terá como baixa o zagueiro Omar Fayed, que foi expulso na semifinal contra a França.
Onde assistir Egito x Marrocos
O duelo entre Egito e Marrocos no estádio La Beaujoire começa às 12h, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo de Sportv (TV fechada) e CazéTV (YouTube).