
One UI 7: veja como fica o Galaxy S23 após update da Samsung
Nesta semana, a Samsung começou a distribuição da One UI 7 para dispositivos lançados antes de 2025. Inicialmente, a nova versão do software deve ser disponibilizada gradativamente para dispositivos premium e intermediários ao longo das próximas semanas em todo o mundo.
Os primeiros smartphones da marca a receber a atualização devem ser os aparelhos da linha Galaxy S24 — que foram os primeiros a ganhar os testes beta da nova interface de usuário. O modelo FE (Fan Edition), no entanto, ainda deve demorar um pouco para receber o update.
Os próximos da lista, de acordo com a própria Samsung, são os três modelos da família Galaxy S23, que também já receberam testes beta da nova interface. Porém, o usuário do X Erencan Yilmaz conseguiu acessar a versão estável vazada da One UI 7, que será lançada para os smartphones que estrearam em fevereiro de 2023. Ele também compartilhou um vídeo da tela do celular no YouTube.
Embora o aparelho tenha um hardware um pouco mais antigo, ele é capaz de executar as inovações que chegam com a nova versão de software. Além disso, ele conta com o redesign de elementos visuais do sistema e com as novas animações nativas.
Outro detalhe interessante é que a Now Bar, a versão Samsung da “ilha dinâmica” também está disponível no aparelho. O recurso permite a visualização de informações relevantes em apps de transporte ou delivery, por exemplo, sem necessidade de desbloquear a tela.
Confira a One UI 7 rodando no Galaxy S23 Ultra a seguir:
Além disso, a versão mostrada no vídeo inclui o patch de segurança de abril de 2025 e a versão de firmware com final DYD3. A expectativa é de que a sul-coreana lance mais uma ou duas versões betas do sistema operacional antes de disponibilizá-lo de forma estável para todos os proprietários de smartphones da família S23.
A Samsung lançou o One UI 7 neste ano juntamente com o Galaxy S25. Porém, até agora, estava presente de forma oficial apenas em dispositivos lançados em neste ano. A partir desta semana, mais dispositivos da marca vão receber a nova versão de software baseada no Android 15.
VEJA TAMBÉM: