A OPPO, a quarta maior fabricante de smartphones do planeta, está chegando ao Brasil com o Reno7. De acordo com a empresa, a escolha do modelo para ser o primeiro da marca a chegar ao país se deve a popularidade do dispositivo em outros mercados do mundo.
A expectativa é de que o Reno7 seja um forte concorrente no mercado de intermediário mais robustos, que já possui marcas como Samsung, Xiaomi, Realme e Lenovo/Motorola.
O celular tem tela AMOLED de 6,4 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. O display é protegido com Gorilla Glass 5. Além disso, o aparelho vem equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 680, 8 GB de RAM, que é expansível, e 256 GB de memória interna, também expansível, mas via cartão MicroSD.
O conjunto de câmeras conta com sensores de 64 MP e 2 MP, enquanto a câmera frontal tem 32 MP. O dispositivo é capaz de gravar vídeos em qualidade Full HD a 30 FPS e a bateria tem 4.500 mAh.
Um recurso importante que fica de fora do smartphone é a compatibilidade com a tecnologia 5G, ainda mais considerando que celulares intermediários de concorrentes, como a Samsung, já presentes no mercado nacional há algum tempo, estão chegando ao mercado nacional com suporte à tecnologia.
A tendência é que os próximos aparelhos da OPPO cheguem ao país com 5G, mas neste momento, a ausência do recurso é um fator que pode pesar contra. O preço sugerido do produto no Brasil ainda não foi revelado.