A resolução de telas marcha no caminho da progressão da densidade dos pixels, e a LG talvez tenha divulgado a próxima resolução que a Apple irá usar sem querer.

De acordo com um post que explica os monitores em resolução 8K no site da LG,  “A Apple anunciou que irá lançar o ‘iMac 8K’ com um monitores de super resolução no final deste ano”.



블로그컨텐츠_확대비교

A foto acima compara a qualidade de imagens Full HD, Ultra HD e 8K/LG

Espera… o quê? A Apple não anunciou nada do tipo, mas a LG parece bem confiante que um destes monitores de super resolução chega no final do ano. Ano passado, a Apple revelou o iMac de 5K (foto acima), que ultrapassou a densidade de pixels de muitos monitores da concorrência, então, é provável que a empresa reserve algo parecido para o futuro próximo. De qualquer forma, a LG definitivamente cometeu um erro, mas não sabemos dizer se o erro divulga um produto que não existe ou um que será revelado nos meses seguintes. Mas a LG é um dos principais parceiros da Apple quando o assunto é monitor, então, faz sentido a companhia conhecer os planos futuros da maçã. Entramos em contato com LG e Apple e esperamos um retorno.

Pessoalmente, eu ainda espero a resolução 4K chegar ao meu laptop. 8K em algo além de um televisor caro e gigantesco, parece um sonho, uma fantasia que a Apple a LG talvez tornem realidade. [LG via 9to5Mac]