Sem fazer muito barulho, Claro e LG começaram a vender o smartphone Optimus 2X, um aparelho com tela de 4 polegadas, câmera de 8MP que filma em 1080p e processador de 1GHz. O celular até figura no livro dos recordes por ser o primeiro smartphone com processador dual-core do planeta — ele foi anunciado em dezembro do ano passado. Agora, vale a pena investir 2 mil reais nele?

Nós já encontramos o 2X em janeiro, na CES, e gostamos do que vimos. Grande tela em um aparelho leve e processador veloz. Mesmo com 512MB de RAM, o aparelho bateu o todo-poderoso Atrix em vários benchmarks. O redesenho do Android (ainda em sua versão 2.2) da LG deixa os ícones mais semelhantes ao iOS, seguindo o mesmo padrão do Optimus Black.

O único problema é que ele chega ao Brasil com um preço não muito animador. Além de ser exclusivo de uma só operadora, o que limita as opções dos usuários, o aparelho desbloqueado chega com preço sugerido de R$1.999. Ei, eu conheço outro aparelho coreano com tela grande, leve, processador (ainda mais) veloz, com Android (2.3) e que tem o mesmíssimo preço. Curiosamente, ele é do principal concorrente da LG. Uma coisa parece clara para nós: o verdadeiro aparelho topo de linha da LG para o Brasil não é nem o Optimus Black, nem o Optimus 2X. Trata-se do Optimus 3D. Mas, infelizmente, ainda não temos previsão de lançamento do aparelho. [valeu, Paulo!]