_Cultura

Orelhas de Spock, de “Star Trek”, são doadas para museu

Para garantir que as próteses terão vida longa e próspera, a família do ator Leonard Nimoy doou os itens ao museu Smithsonian de Washington, nos EUA

Star Trek

Foto: Divulgação

Mais um item emblemático para os fãs de “Star Trek” estará disponível ao público. Isso porque a família de Leonard Nimoy doou as próteses originais das orelhas de Spock para o museu Smithsonian National Air and Space, localizado em Washington, nos EUA. As informações foram divulgadas pelo site Collider

Os itens se juntarão a um modelo de cerca de três metros da USS Enterprise, nave que também faz parte do universo “Star Trek”, e passarão a integrar a exposição permanente da instituição. 

Para comemorar a chegada das orelhas de Spock, o Smithsonian divulgou um vídeo de unboxing onde as próteses podem ser vistas pela primeira vez no museu. No clipe, a curadora do museu Margaret Weitekamp, faz o unboxing das orelhas usadas por Nimoy durante a produção de “Star Trek: The Original Series”. Confira:  

O alienígena Spock foi introduzido na série pela primeira vez em 1966, servindo ao capitão James T. Kirk, vivido por William Shatner, como parte da tripulação da U.S.S. Enterprise.

A série original se tornou um fenômeno cultural que gerou três temporadas e 79 episódios, dando origem a uma das franquias de ficção científica mais amadas de todos os tempos.

Após o sucesso, o ator fez a voz do personagem em séries animadas, e voltou ao papel em filmes, incluindo os mais recentes da franquia lançados até 2013. Nimoy morreu em fevereiro de 2015, por complicações de uma doença no pulmão.

Atualmente, o universo de “Star Trek” já conta com 11 séries de televisão, 13 longas-metragens e inúmeros jogos, livros, quadrinhos e brinquedos. Que a exposição tenha vida longa e próspera! 

Sair da versão mobile