Cultura

Os 25 melhores filmes da Netflix, segundo a Vanity Fair

"A Fuga das Galinhas", "May December", "Homecoming", "A Mulher Rei" e produções clássicas fazem parte da lista. Confira
Divulgação/Aardman

A Vanity Fair elencou os 25 melhores filmes disponíveis no catálogo da Netflix. A lista tem títulos dos anos 1990, como “Os Donos da Rua”, e também atuais, em destaque “May December” e “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, possíveis candidatos a categorias do Oscar 2024.

A revista também cita o especial de Beyoncé, “Homecoming”, que mostra a apresentação da cantora em Coachella em 2018. Recentemente, a cantora veio de surpresa ao Brasil para divulgar o filme-concerto de “Renaissance”.

Veja os 25 melhores filmes da Netflix, segundo a Vanity Fair:

“Os Donos da Rua”

No South Central, bairro de Los Angeles, nos Estados Unidos, Tre Styles (Cuba Gooding Jr.) vai morar com o pai Furious Styles (Laurence Fishburne) após decisão de sua mãe, Reva Devereaux (Angela Bassett).

O filme levou John Singleton a ser o primeiro cineasta negro indicado ao Oscar de melhor direção.

“Em Chamas”

O entregador Jong-soo (Yoo Ah-In) reencontra Hae-mi (Jeon Jong-seo), uma antiga amiga e ela pede para o jovem cuida de seu gato durante uma viagem. Ao retornar, Hae-mi traz Ben (Steven Yeun), um jovem misterioso.

“Capitão Phillips”

O capitão naval Richard Phillips (Tom Hanks) embarca na missão de entregar mercadorias e alimentos na Somália. Porém, a ação de piratas coloca a tripulação e o próprio Richard em risco. Quando ele se torna refém do grupo, começa uma longa e tensa negociação.

“Carol”

A jovem vendedora Therese Belivet (Rooney Mara) conhece Carol Aird (Cate Blanchett), enquanto ela busca um presente de Natal para a filha na loja de brinquedos. As duas viram amigas e acabam passando o natal juntas.

“A Fuga das Galinhas”

Com o segundo filme recém-lançado no streaming, “A Fuga das Galinhas” de 2000 mostra como Ginger conta com Rocky para fazer com que todas as galinhas fujam da fazenda da senhora Tweedy e possam viver livres.

“Duna”

O filme de 2021 mostra Paul Atreides (Timothée Chalamet) em missão ao lado de Lady Jessica (Rebecca Fergunson) no planeta Duna em busca do elixir melange. Só que uma traição coloca em risco os dois, que acabam parando nos povos Fremen.

“The Forty-Year-Old Version”

A dramaturga em decadência Radha (Radha Blank) começa a ter trabalhos recusados enquanto ensina um grupo de jovens. Mas a volta ao rap, sua paixão há muito esquecida, revigora sua vida.

“Frances Ha”

Aqui, Frances (Greta Gerwig) mora em Nova York com Sophie (Mickey Sumner). Mas a amiga decide morar em outro lugar e Frances passa a procurar um novo local para chamar de casa. Isso sem perder um otimismo, mesmo com as dificuldades da vida.

“Fogo Contra Fogo”

Com o elenco estelar Al Pacino, Robert De Niro e Val Kilmer, o filme mostra o assalto a um banco em Los Angeles onde os criminosos levam US$ 1,6 milhão e matam três policiais. A missão de desvendar o caso e parar os bandidos fica com um detetive da Divisão de Roubo e Homicídio.

“Homecoming”

Antes de “Renaissance”, Beyoncé já dicou os fãs eufóricos com os bastidores de uma apresentação. O especial mostra o retorno de Queen B ao Coachella após ter que cancelar sua participação no ano anterior. 

“Corrente do mal”

Jay (Maika Monroe) acaba se relacionando com um garoto que confessa ter incorporado uma força maligna. Toda a sua vida calma se desfaz já que a tal força é transferida pelo sexo — e ela deve decidir se passará adiante a maldição.

“Jackie Brown”

De Quentin Tarantino, o filme mostra como uma comissária de bordo tenta enganar os policiais após ela ser descoberta traficando armas para os Estados Unidos.

“The Killer”

A história mostra um assassino meticuloso (Michael Fassbender) cujo golpe cuidadosamente planejado dá errado.

“Lady Bird – A Hora de Voar”

Com direção de Greta Gerwig, a jovem Christine McPherson (Saoirse Ronan) está prestes a se formar na escola. Ela decide se mudar para cursar o ensino superior e enfrenta dilemas.

“O Mundo Depois de Nós”

O motivo de muitas discussões, o filme mostra Julia Roberts e Mahershala Ali convivendo em um fim do mundo causado por hackers e que faz todos duvidarem de tudo.

“Living”

Após a Segunda Guerra Mundial, a Grã-Bretanha se reconstrói e o funcionário público Williams (Bill Nighy) descobre uma doença fatal. Apesar da negação inicial, ele decide viver intensamente seus últimos dias.

“May December”

Gracie (Julianne Moore) e seu marido Joe (Charles Melton) estão se preparando para a entrada dos filhos gêmeos no ensino médio. Isso 20 anos depois do escândalo do relacionamento deles, quando Joe tinha 13 anos. A chegada da atriz Elizabeth Berry (Natalie Portman) para interpretar Gracie muda a dinâmica da família.

“Monty Python em Busca do Cálice Sagrado”

O monarca Rei Arthur (Graham Chapman) está à procura de cavaleiros que possam acompanhá-lo na busca pelo Santo Graal. Os cavalheiros Sir Lancelot, o Bravo (John Cleese); Sir Robin, o Não-tão-bravo-quanto-Sir Lancelot (Eric Idle) e Sir Galahad, o Puro (Terry Jones) aceitam a aventura.

“O Casamento do Meu Melhor Amigo”

O clássico com Julia Roberts mostra como ela, Julianne e Michael (Dermot Mulroney) fazem um acordo para se casarem caso não achem companheiros. Próximo da data firmada, Michael convida Julianne para ser sua madrinha de casamento. Porém, ela está apaixonada por ele.

“Que Horas Eu Te Pego?”

Acostumada com decisões erradas, Maddie (Jennifer Lawrence)decide arranjar um emprego quando corre o risco de perder a sua casa de infância. O emprego: namorar o garoto de dezenove anos chamado percy.

“Um Estranho no Ninho”

Randle Patrick McMurphy (Jack Nicholson) simula que precisa ser internado em uma clínica para pacientes com doenças mentais. Ele organiza uma revolta contra as regras rígidas da enfermeira-chefe Ratched (Louise Fletcher), e acaba desafiando problemas maiores.

“RRR: Revolta, Rebelião, Revolução”

O governador britânico Scott Buxton e sua esposa Catherine sequestram a jovem indiana Malli. Quando Bheem começou sua busca por ela, o governo oferece uma recompensa se capturá-lo.

“Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”

A animação com Miles Morales segue o filme de 2018, “Homem-Aranha: No Aranhaverso”. Mas agora, Morales descobre que não é o único Homem-Aranha do mundo — e que não tem apenas um mundo. Com o surgimento de um vilão mais poderoso, Morales e o multiverso podem mudar para sempre.

“tick, tick…BOOM!”

Jon (Andrew Garfield) é um jovem compositor de teatro que trabalha como garçom em Nova York. Mas seu sonho é ser autor de um grande musical. Quando está prestes a completar 30 anos, Jon se depara com pressões em todos so vínculos e questiona o que ele deve fazer com o tempo restante.

“A Mulher Rei”

Com Viola Davis como a comandante do exército do Reino de Daomé, Nanisca, o filme mostra como o reino se tornou forte a ponto de resistir aos interesses e invasões dos europeus a partir da luta dessas mulheres.

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel é jornalista pela ECA - USP. Passou pela Rádio USP, Jornal da USP, UOL e DOC Films. Não dispensa café e podcast. É fã de "Moleque Atrevido" do Jorge Aragão.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas