“Os Anéis de Poder”: Amazon divulga trailer antes de último episódio

Trazendo um desfecho para a primeira temporada de “Os Anéis de Poder”, o capítulo final deve chegar ao Prime Video dia 14 de outubro, por volta de 1h da manhã
Os Anéis de Poder
Imagem: Divulgação/Reprodução Prime Video

Parece que o episódio final de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” vai responder muitas perguntas. A Amazon Prime Vídeo soltou o trailer do último capitulo desta primeira temporada. Trazendo um desfecho para o primeiro ano da produção inspirada no universo de J.R.R. Tolkien, o season finale deve chegar no serviço de streamings dia 14 de outubro, por volta de 1h da manhã.

whatsapp invite banner

A nova prévia mostra mais detalhes do ressurgimento de Sauron e da forja dos anéis. O vídeo mistura cenas de episódios já lançados com momentos inéditos, incluindo uma maior participação do misterioso Dweller (Bridie Sisson), o retorno de Galadriel (Morfydd Clark) à corte de Gil-Galad (Benjamin Walker), e muito mais.

O principal destaque fica para a chegada de Sauron e o momento da forja dos anéis que batizam a atração, quando Celebrimbor (Charles Edwards) anuncia o nascimento de “um novo tipo de poder”. Inspirada no universo criado por J.R.R. Tolkien, a série se passa durante a Segunda Era da Terra-média, antes dos acontecimentos ocorridos na saga original. Assista ao trailer:

“O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” estreou em setembro deste ano, trazendo para as telas, pela primeira vez, os heróis da Segunda Era da história da Terra-média. Após uma época de relativa paz, elfos, humanos e mais criaturas precisam enfrentar o tão temido ressurgimento do mal nos reinos.

A trama foi vista por 25 milhões de espectadores em todo o mundo nas primeiras 24 horas em que os dois primeiros episódios da série estavam disponíveis para streaming, em 240 países e territórios.

A Amazon desembolsou US $250 milhões pelos direitos do clássico de Tolkien, e apenas na primeira temporada da série foram gastos cerca de US $465 milhões, com um orçamento de US$ 58 milhões (aproximadamente R$ 296 milhões) por episódio. Como o grupo se comprometeu com cinco temporadas, espera-se que a soma final fique bem acima do US $1 bilhão.

Vale lembrar, que a segunda temporada já está sendo filmada na Inglaterra. A nova leva de episódios ainda não tem previsão de estreia, mas Jennifer Salke, chefona do Amazon Studios, planeja lançá-la o quanto antes, talvez em 2023. “Queremos o menor tempo possível entre as temporadas, mas também queremos manter a qualidade da série. Então vai levar o tempo que for preciso. Há uma certa urgência de nos movermos rapidamente e é por isso que os roteiristas ficaram escrevendo durante todo o hiato”, contou à Variety nesta semana.

 

A primeira temporada, que foi filmada na Nova Zelândia, levou 18 meses para ser finalizada. Na época, a pandemia do Covid-19 foi o fator principal para atrasar ainda mais a produção. Além disso, o primeiro ano superou recordes dentro do serviço de streaming da Prime Video, portanto, a segunda temporada de “Os Anéis do Poder” terá que entregar ainda mais a sua escala e aumentar a base de 8 episódios, o que vai exigir trabalho extra da equipe.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas