Parece que o episódio final de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” vai responder muitas perguntas. A Amazon Prime Vídeo soltou o trailer do último capitulo desta primeira temporada. Trazendo um desfecho para o primeiro ano da produção inspirada no universo de J.R.R. Tolkien, o season finale deve chegar no serviço de streamings dia 14 de outubro, por volta de 1h da manhã.
A nova prévia mostra mais detalhes do ressurgimento de Sauron e da forja dos anéis. O vídeo mistura cenas de episódios já lançados com momentos inéditos, incluindo uma maior participação do misterioso Dweller (Bridie Sisson), o retorno de Galadriel (Morfydd Clark) à corte de Gil-Galad (Benjamin Walker), e muito mais.
O principal destaque fica para a chegada de Sauron e o momento da forja dos anéis que batizam a atração, quando Celebrimbor (Charles Edwards) anuncia o nascimento de “um novo tipo de poder”. Inspirada no universo criado por J.R.R. Tolkien, a série se passa durante a Segunda Era da Terra-média, antes dos acontecimentos ocorridos na saga original. Assista ao trailer:
“O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” estreou em setembro deste ano, trazendo para as telas, pela primeira vez, os heróis da Segunda Era da história da Terra-média. Após uma época de relativa paz, elfos, humanos e mais criaturas precisam enfrentar o tão temido ressurgimento do mal nos reinos.
A trama foi vista por 25 milhões de espectadores em todo o mundo nas primeiras 24 horas em que os dois primeiros episódios da série estavam disponíveis para streaming, em 240 países e territórios.
A Amazon desembolsou US $250 milhões pelos direitos do clássico de Tolkien, e apenas na primeira temporada da série foram gastos cerca de US $465 milhões, com um orçamento de US$ 58 milhões (aproximadamente R$ 296 milhões) por episódio. Como o grupo se comprometeu com cinco temporadas, espera-se que a soma final fique bem acima do US $1 bilhão.
Vale lembrar, que a segunda temporada já está sendo filmada na Inglaterra. A nova leva de episódios ainda não tem previsão de estreia, mas Jennifer Salke, chefona do Amazon Studios, planeja lançá-la o quanto antes, talvez em 2023. “Queremos o menor tempo possível entre as temporadas, mas também queremos manter a qualidade da série. Então vai levar o tempo que for preciso. Há uma certa urgência de nos movermos rapidamente e é por isso que os roteiristas ficaram escrevendo durante todo o hiato”, contou à Variety nesta semana.
A primeira temporada, que foi filmada na Nova Zelândia, levou 18 meses para ser finalizada. Na época, a pandemia do Covid-19 foi o fator principal para atrasar ainda mais a produção. Além disso, o primeiro ano superou recordes dentro do serviço de streaming da Prime Video, portanto, a segunda temporada de “Os Anéis do Poder” terá que entregar ainda mais a sua escala e aumentar a base de 8 episódios, o que vai exigir trabalho extra da equipe.