_Cultura

“Os Anéis de Poder”: começam as filmagens da 2ª temporada

De acordo com o The Hollywood Reporter, a segunda temporada da série da Amazon Prime Video começou a ser filmada nesta segunda-feira (03), na Inglaterra

Os Anéis do Poder

Aos fãs do mundo de J.R.R. Tolkien, temos uma ótima notícia para vocês! A todo vapor, o futuro de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” já começa a tomar forma. De acordo com o The Hollywood Reporter, a segunda temporada da série da Amazon Prime Video começou a ser filmada nesta segunda-feira (03), na Inglaterra.

No entanto, há algumas diferenças em relação ao primeiro ano. Para quem não sabe, a primeira temporada foi gravada na Nova Zelândia ao longo de 18 meses durante a pandemia da COVID-19, o que levou a custos altos para a Amazon e alçou a série à mais cara da história. Agora, a segunda temporada será gravada no Reino Unido, tido como mais econômico e mais próximo ao hub de produção estabelecido pelo streaming.

Além disso, a nova season contará com oito episódios inéditos. O Reino Unido já havia sido anunciado como locação da próxima leva de episódios ainda em 2021.

Além das gravações, a produção também está em busca de um novo ator para compor o elenco e interpretar um novo personagem, Círdan. Este é o elfo há mais tempo na Terra-Média segundo o lore de J.R.R. Tolkien, e foi portador de um dos Anéis de Poder, além de ter sido quem recebeu Gandalf, Saruman e Radagast quando os magos chegaram ao continente durante a Terceira Era.

“O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” estreou em setembro deste ano, trazendo para as telas, pela primeira vez, os heróis da Segunda Era da história da Terra-média. Após uma época de relativa paz, elfos, humanos e mais criaturas precisam enfrentar o tão temido ressurgimento do mal nos reinos.

A produção, que se tornou a maior estreia do Prime Video, está se aproximando de seu sétimo e penúltimo episódio esta semana. A trama foi vista por 25 milhões de espectadores em todo o mundo nas primeiras 24 horas em que os dois primeiros episódios da série estavam disponíveis para streaming, em 240 países e territórios.

A Amazon desembolsou US $250 milhões pelos direitos do clássico de Tolkien, e apenas na primeira temporada da série foram gastos cerca de US $465 milhões. Como o grupo se comprometeu com cinco temporadas, espera-se que a soma final fique bem acima do US $1 bilhão.

No Brasil, seis episódios deste primeiro ano já estão disponíveis no catálogo do Prime Video, com um novo capítulo sendo lançado toda sexta-feira, à 1h (horário de Brasília). O final da temporada será no dia 14 de outubro. Relembre o trailer da produção:

Sair da versão mobile