“Os Anéis de Poder”: Elon Musk faz post machista e recebe resposta de Neil Gaiman

“Tolkien está se revirando em seu túmulo”, disse Elon Musk no Twitter em referência à série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” do Prime Video
Os Anéis de Poder
Imagem: Divulgação/Reprodução Prime Video

A série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” chegou no Prime Vídeo na última quinta-feira (01) e conquistou o público, se tornando a maior estreia da plataforma. No entanto, a produção não agradou muito o bilionário Elon Musk, que parece não ter gostado muito do que viu e criticou a série inspirada na obra de J. R. R. Tolkien.

Em sua conta no Twitter, o proprietário da Tesla disparou: “Tolkien está se revirando no túmulo”. Além disso, o empresário falou sobre a falta de homens em posições de poder no seriado. “Quase todos os personagens masculinos são covardes, idiotas ou ambos. Apenas Galadriel é corajosa, inteligente e simpática”, completou Musk. Veja a publicação:

E claro, os comentários de Musk geraram polêmicas, com diversas respostas contrárias na internet. Entre as pessoas que responderam o bilionário está o autor Neil Gaiman, criador de “Sandman”. O escritor britânico não teve papas na língua e defendeu a atração, além de ironizar as opiniões de Musk citando o fracasso em sua tentativa de comprar o Twitter.

Gaiman afirmou que o empresário não entende de produções audiovisuais para fazer tais afirmações. “Elon Musk, eu não vou até você para pedir conselhos sobre como falhar em comprar o Twitter, e  você não venha criticar  cinema, TV ou literatura”, escreveu. Confira:

No entanto, parece que o comentário de Elon Musk não impactou no sucesso de “Os Anéis de Poder”. Recentemente, a Amazon revelou que a série teve a maior estreia da história do Prime Video, com 25 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas de exibição. Por outro lado, a produção vem sofrendo com uma onda de comentários negativos.

 

Além de criticar o protagonismo feminino de Galadriel, alguns comentários tinham também cunho racista. Aliás, a produção já foi criticada quando Ismal Cruz Córdova e Sophia Nomvete, ambos atores negros, foram anunciados como parte do elenco. A média de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes é de 84%, com a nota média 2,4/10 e aprovação de 38% por parte do público.

Por isso, a Amazon está atrasando em três dias as avaliações de usuários para todo o seu conteúdo no Prime Video, incluindo a série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”. De acordo com relatórios da Variety e do Deadline, o atraso deve ajudar a evitar o bombardeio de críticas, ou encher um determinado programa, filme, jogo ou livro com comentários negativos. Um representante da Amazon disse que implementou a política para dar tempo ao serviço de verificar se a avaliação do usuário vem de um visualizador real, não de um bot ou troll.

A Amazon desembolsou US $250 milhões pelos direitos do clássico de Tolkien, e apenas na primeira temporada da série foram gastos cerca de US $465 milhões. Como o grupo se comprometeu com cinco temporadas, espera-se que a soma final fique bem acima do US $1 bilhão.

No Brasil, os dois primeiros episódios já estão disponíveis no catálogo do Prime Video, com um novo episódio sendo lançado toda sexta-feira, à 1h (horário de Brasília). O final da temporada será no dia 14 de outubro. Veja ao trailer de “Os Anéis de Poder”:

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas