Apps para fazer videoconferências criptografadas, escrever belos textos no iPhone e conhecer seus arredores através de artigos da Wikipédia. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Viki

O Viki usa a base de dados da enciclopédia virtual e a apresenta com uma interface bonita e elegante.

Um dos recursos mais interessantes é o nearby places, que exibe artigos da Wikipédia referentes a determinadas áreas, podendo ser, inclusive, a sua atual localização. Pode ser uma boa para quem está viajando e quer conhecer melhor a região onde se está.

Download: Viki (US$ 0,99)

divisoriagizmodo

Wire

wire-videochamada

Bancado por um dos fundadores do Skype, o Wire é um app de comunicação com criptografia. Nesta semana, o app, além de oferecer proteção em mensagens e chamadas de voz, ganhou o recurso de videoconferência. A atualização promete criptografar todos os conteúdos trocados durante uma conversa, como fotos, rascunhos ou anotações.

Download: Wire (gratuito)

divisoriagizmodo

Google Fotos

O excelente Google Fotos, que tem armazenamento gratuito de imagens com qualidade HD, ganhou uma boa atualização para iOS. Dentre as novas funções, o app agora permite salvar Live Photos, disponível no iPhone 6s, e visualizá-las online. Além disso, o Google tornou o app compatível com o recurso Split View, que possibilita usá-lo lado a lado com algum outro aplicativo em iPads.

Download: Google Fotos (gratuito)

divisoriagizmodo

Ulysses

Após ser sucesso de crítica no Mac OS e no iPad, o bom editor de texto Ulysses foi finalmente liberado para iPhone pela desenvolvedora alemã The Soulmen GbR.

Com um visual bonito e minimalista, ele oferece uma série de opções, como importação e exportação de documentos para diversos formatos (como DOCX e TXT), estatísticas sobre o texto e diversos marcadores para inserção de listas, comentários, frases etc.

Download: Ulysses Mobile (US$ 19,99)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!