_Cultura

Oscar 2022 negocia show de Beyoncé na premiação

Cantora concorre à estatueta de Melhor Canção Original por "Be Alive", de "King Richard: Criando Campeãs" (2021)

Beyoncé

Imagem: Reprodução/Instagram

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood está tentando garantir que Beyoncé faça uma apresentação durante a cerimônia do Oscar 2022. As informações são da revista Variety.

Beyoncé está na disputa do prêmio na categoria Melhor Canção Original, com o single “Be Alive”, da trilha sonora de “King Richard: Criando Campeãs” (2021), escrita por ela e Dixson. A produção também foi indicada em várias categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator com Will Smith.

Ainda de acordo com a Variety, o local escolhido para a apresentação não seria no palco da cerimônia, mas sim nas quadras de tênis da cidade de Compton, na Califórnia, nos Estados Unidos. 

O local era frequentado pelas tenistas Venus e Serena Williams no início de suas carreiras, quando treinavam sob o olhar atento do pai, Richard. Caso a performance aconteça, ainda não se sabe se ela seria gravada ou exibida ao vivo. 

O conceito do show começou a se solidificar na última segunda-feira (14). Porém, a confirmação sobre a performance ainda não. A publicação destaca que “um cenário possível seria Will Smith, que interpreta o personagem-título do filme, aparecer no local com Beyoncé e seguissem viagem a tempo” de tomar assento na premiação.

Vale lembrar que no ano passado, as apresentações musicais foram relegadas a um bloco pré-show, antes da cerimônia. Porém, segundo o Deadline, neste ano, a academia pretende posicionar a apresentação de Beyoncé como um dos pontos altos do evento. 

Com ou sem Beyoncé, as apresentações musicais devem marcar a edição do Oscar 2022. Entre os artistas que devem participar estão “Dos Oruguitas”, de Lin-Manuel Miranda (Encanto), “Down to Joy”, de Van Morrison (Belfast), e Billie Eilish e Finneas com o tema de “007 – Sem Tempo Para Morrer” (2021).

A cerimônia do Oscar de 2022 acontece no dia 27 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles, e será transmitida no Brasil pela TNT e no Globoplay

Sair da versão mobile