Tá chegando! Faltando menos de uma semana para o Oscar 2022, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas não para de divulgar novidades para a maior premiação do meio artístico. Dentre as informações que já foram lançadas, estão os nomes que integraram a lista de apresentadores da cerimônia deste ano. 

A ideia é buscar formas de retomar o prestígio da premiação em grande estilo, por isso a academia convocou nomes de peso para fazer o evento. Não é a toa que desde o início do mês, a organização vem divulgando os nomes dos co-apresentadores. O primeiro anúncio trouxe 3 artistas de responsa: Lady Gaga, Zoë Kravitz e Yuh-Jung Youn.

Na segunda lista de nomes, o grande destaque vai para Rami Malek, Uma Thurman e Anthony Hopkins. A terceira lista trouxe nomes como Lupita Nyong’o e John Travolta. A organização do evento ainda não divulgou qual categoria ficará com cada um dos artistas anunciados até agora. 

Além dos co-apresentadores, o Oscar 2022 contará com 3 mulheres apresentando a premiação: Wanda Sykes, Amy Schumer e Regina Hall.

Os produtores do programa continuarão adicionando nomes ao longo da semana, mas no momento as estrelas que devem entregar prêmios na noite do Oscar incluem Lady Gaga, Kevin Costner, Samuel L. Jackson, Zoë Kravitz, Anthony Hopkins, Lily James, Daniel Kaluuya, Mila Kunis, John Leguizamo, Simu Liu, Rami Malek, Lupita Nyong’o, Rosie Perez, Chris Rock, Naomi Scott, Wesley Snipes, Uma Thurman, John Travolta, Yuh-jung Youn, Ruth E. Carter, Halle Bailey, Sean “Diddy” Combs, Jamie Lee Curtis, Woody Harrelson, Shawn Mendes, Tyler Perry e Tracee Ellis Ross. Confira os anúncios já feitos: 

Mais nomes devem ser anunciados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nos próximos dias. Vale lembrar que estes apresentadores serão chamados ao palco para anunciar prêmios e segmentos da cerimônia. 

Além dos co-apresentadores, a academia anunciou que 8 categorias do evento não serão mais premiadas ao vivo. O resultado delas será divulgado uma hora antes do início da premiação.

Vale lembrar que o Oscar 2022 acontece no último domingo de março (27). O evento acontece no Dolby Theatre, em Hollywood, a partir das 20 horas, no horário de Brasília. A transmissão mundial fica por conta da ABC.

No Brasil, o evento está fora da TV Aberta e terá transmissão na íntegra apenas para os assinantes do GloboPlay e na TV paga, pelo canal TNT.