Cultura

Ozzy Osbourne quer fazer um show de despedida: “Morrerei feliz”

Cantor descobriu tumor em uma de suas vértebras, e já passou por várias cirurgias
Instagram/Reprodução

Ozzy Osbourne, de 74 anos, tem um desejo a ser realizado: ele quer um último show para se despedir dos fãs e dos palcos. O músico se aposentou de turnês no início de 2023 devido aos procedimentos cirúrgicos.

Em 2020, ele compartilhou que foi diagnosticado com Parkinson e fez uma nova cirurgia após sofrer uma queda em 2019 que desalojou hastes de metal no seu corpo — elas foram colocadas porque ele sofreu um acidente de quadriciclo em 2003.

Agora, em entrevista à Rolling Stone UK, ele disse que quer uma despedida dos fãs em meio aos problemas de saúde.

“Por alguma razão, esse é o meu objetivo de trabalhar. Para fazer esses shows. Se for no Ozzfest ou em algum lugar, ou até mesmo em um maldito show no Roundhouse. Se não posso continuar fazendo shows regularmente, só quero estar bem o suficiente para fazer um show onde possa dizer: ‘Oi pessoal, muito obrigado pela minha vida’. É para isso que estou trabalhando, e se eu cair morto no final, morrerei feliz.”

Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne disse na entrevista que os médicos localizaram um tumor em uma de suas vértebras na última cirurgia. 

“Isso realmente me surpreendeu. Achei que estaria pronto e correndo depois da segunda e da terceira [cirurgias], mas eles colocaram uma porra de uma vara na minha espinha. Eles encontraram um tumor em uma das vértebras, então tiveram que desenterrá-lo também. É muito difícil e meu equilíbrio está todo fodido”, disse ele.

Ele ainda disse que teve uma discussão com Sharon Osbourne, sua companheira, após ele acender um baseado — cigarro que contém maconha. Ela o repreendeu, mas ele refletiu:

“Eu disse: ‘Quanto tempo você quer que eu viva?!’ Na melhor das hipóteses, ainda me restam dez anos e, quando você fica mais velho, o tempo ganha velocidade. Eu e Sharon comemoramos nosso 41º aniversário de casamento recentemente, e isso é inacreditável para mim!”

Ozzy Osbourne

Sobre a morte, Ozzy Osbourne diz: “Não tenho medo de morrer, mas não quero ter uma existência longa, dolorosa e miserável”.

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel é jornalista pela ECA - USP. Passou pela Rádio USP, Jornal da USP, UOL e DOC Films. Não dispensa café e podcast. É fã de "Moleque Atrevido" do Jorge Aragão.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas