_Cultura

“Pantera Negra 2”: diretor revela teor da última conversa com Chadwick Boseman

Ryan Coogler revelou que Chadwick Boseman recusou a leitura da primeira versão do roteiro de “Pantera Negra 2”: “Ele estava cansado demais para ler qualquer coisa”

Pantera Negra

Imagem: Wikimedia Commons/Reprodução

Falta quase nada para a estreia de “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”, que além de fechar a fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel, também fará uma bela homenagem à vida e ao legado de Chadwick Boseman. Inclusive, recentemente o diretor Ryan Coogler, responsável pelos dois filmes, falou sobre sua última conversa com o ator.

Ryan Coogler, esteve no podcast “Wakanda Forever: The Official Black Panther Podcast”, sediado pela própria Marvel Studios, onde falou sobre seu último contato com o ator Chadwick Boseman, antes de sua morte. O cineasta revelou que ligou para ele para lhe pedir que lesse o roteiro de “Pantera Negra 2”, que ele tinha acabado de escrever.

O diretor disse que no último telefonema para Boseman, o amigo se recusou a ler uma primeira versão do roteiro da continuação do filme de 2018. O ator desconversou e disse que não queria interferir na história. Depois, Coogler soube que Boseman estava “cansado demais para ler qualquer coisa”.

“Eu tinha acabado de finalizar [o roteiro]. Minha última conversa com ele foi quando o chamei para perguntar se ele queria ler antes de eu receber notas do estúdio. Essa foi a última vez que nos falamos. Ele faleceu umas duas semanas depois que eu tinha terminado”, afirma. Além disso, Coogler lembra que sentiu algo estranho no tom de voz de Chadwick: “Ele estava cansado, cara. Eu podia ver que ele estava cansado”.

Emocionado, Coogler continuou, falando sobre como notou que algo estava errado a partir de sua ligação. “[Boseman] me chamou, e eu sabia que ele estava deitado enquanto falávamos. Simone [a noiva de Chadwick] estava com ele, e ele a dispensou porque não queria que ela tivesse problemas com o acordo de confidencialidade. E ela não queria deixar ele. Então eu entendi que algo estava acontecendo. […] Ele disse que não queria ler [o roteiro] porque não queria atrapalhar as notas que o estúdio poderia dar. Disse que leria depois. Mas eu só fui descobrir depois que ele estava cansado demais para ler qualquer coisa.”

Vale ressaltar que, com a morte do ator, Coogler teve que desenvolver um novo roteiro para o filme, dessa vez sem a presença de T’Challa. Por isso, o cineasta consultou a família do ator com frequência para modificar o roteiro. Além disso, o diretor também falou sobre como recebeu a notícia de que Chadwick tinha falecido. De início, achou que se tratava de um boato ou de uma fake news. Porém, ao entrar em contato com seus agentes e com Denzel Washington, que foi um dos mentores de Boseman na indústria do audiovisual, acabou descobrindo que era verdade.

Boseman foi diagnosticado com câncer no cólon em 2016. Ele manteve a doença em segredo. Para a Marvel, como Pantera Negra, ele também atuou em “Capitão América: Guerra Civil” (2016), “Vingadores: Guerra Infinita” (2018) e “Vingadores: Ultimato” (2019). Inclusive, em algumas entrevistas a revistas norte-americanas, Ryan falou que o tom do filme já seria parecido com o que é agora.

Escrito e dirigido por Ryan Coogler, “Pantera Negra: Wakanda Forever” não colocará outro ator no papel de Chadwick Boseman ou usará CG para reviver o ator — que morreu aos 43 anos devido a um câncer de cólon, em 2020. Por isso, a sequência irá explorar outros personagens do mundo de “Pantera Negra”, enquanto também honra o legado que o astro deixou para trás. Segundo a sinopse oficial:

“A Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milage lutam para proteger a nação fragilizada de outros países após a morte de T’Challa. Enquanto o povo de Wakanda se esforça para continuar em frente neste novo capítulo, a família e amigos do falecido rei precisam se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o), integrante dos Cães de Guerra, e Everett Ross (Martin Freeman). Em meio a isso tudo, Wakanda ainda terá que aprender a conviver com a nação debaixo d’água, Atlantis, e seu rei Namor (Tenoch Huerta)”.

O longa que terá Letitia Wright, Danai Gurira, Angela Bassett, Lupita Nyong’o, Winston Duke e Martin Freeman no elenco. Entre as novidades, estão a atriz Dominique Thorne fará sua estreia como Riri Williams, a heroína Coração de Ferro, assim como Tenoch Huerta, responsável por dar vida a Namor no MCU e, Michaela Coel, que interpretará Aneka, antiga instrutora de combate de Dora Milaje.

“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” tem estreia prevista para o dia 10 de novembro nos cinemas brasileiros, um dia antes do lançamento nos EUA. Relembre o trailer da produção:

Sair da versão mobile