Para celebrar heroína muçulmana, “Ms. Marvel” será exibido em cinemas do Paquistão
“Ms. Marvel” certamente é umas das produções da Marvel mais aguardadas de 2022 do catálogo do Disney+. Porém, a estreia também acontecerá fora do streaming. Excepcionalmente vai acontecer um lançamento especial em cinemas, mas do Paquistão. O motivo? “Ms. Marvel” é a primeira produção do estúdio a ter uma personagem principal muçulmana, interpretada por uma atriz de ascendência paquistanesa, Iman Vellani.
Segundo a Variety, a produção terá seis episódios. Nos cinemas do Paquistão, a exibição é uma iniciativa da empresa HKC Entertainment e será em pares, ao longo de três semanas com dois capítulos editados em formato de longa-metragem, mostrados de uma só vez.
Entretanto, Iman Vellani não é o único motivo da exibição das telonas. Segundo informações do site, fatores como a bilheteria de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, que arrecadou cerca de US$ 1,75 milhão, foi essencial para bater o martelo.
Além disso, como a diretora Sharmeen Obaid-Chinoy compartilhou em sua conta no Instagram, o estúdio também tomou essa decisão já que o Paquistão ainda não possui acesso ao Disney+.
https://www.instagram.com/p/CdFqc3Xu70I/?utm_source=ig_web_copy_link
A estreia nos cinemas paquistaneses acontece em 16 de junho, oito dias após o lançamento oficial no streaming. A primeira exibição será com os dois primeiros episódios, enquanto os capítulos 3 e 4 poderão ser assistidos no dia 30 de junho e, por fim, a dupla final chega no dia 14 de julho.
”Ms. Marvel apresenta Kamala Khan, uma americana paquistanesa de 16 anos de Jersey City. Aspirante a artista, ávida gamer e uma voraz escritora, ela é uma grande fã dos Vingadores – Capitã Marvel em particular. Mas Kamala sempre lutou para encontrar seu lugar no mundo. Isto é, até que ela recebe super-poderes, como os heróis que ela sempre admirava. Afinal, a vida é mais fácil com super poderes, certo?,” de acordo com sinopse oficial.
“Ms. Marvel” estreia no catálogo do Disney+ no dia 8 de junho. Vale lembrar que a produção terá ligação direta com “The Marvels”, filme que estreia em fevereiro de 2023, e que promete reunir Kamala, Monica Rambeau (Teyonah Parris, de “WandaVision”) e a Capitã Marvel (Brie Larson).