Mesmo depois da apuração dos votos no último domingo (30), o clima ainda segue tenso. Caminhoneiros e outros apoiadores do presidente Jair Bolsonar continuam bloqueando algumas importantes vias por todo o país contra o resultado das eleições.
Para evitar cair em rodovia bloqueada, os motoristas recorrem aos principais aplicativos de GPS e navegação: Google Maps e Waze. Ambos apps podem ser muito úteis para fugir de engarrafamentos e encontrar caminhos mais livres para chegar ao destino.
Veja a seguir como ajustar Waze e Google Maps para ter uma melhor experiência durante a navegação:
Maps
Para ter uma experiência mais precisa com o Google Maps a melhor alternativa pode ser ativar o modo de alta precisão. O recurso está disponível para usuários de smartphones Android e com a função ativada, a localização do usuário será exibida com maior exatidão. Para ativar basta ir em “Configurações”, “Local”, e “Ativar” o modo de alta precisão,
O iOS não dispõe desta opção, já que o Maps foi desenvolvido para ser executado com melhor desempenho no Android, mas o usuário pode conferir se os serviços de localização do iPhone estão ativados e funcionando normalmente. Para isso, é necessário ir em “Ajustes”, “Privacidade e Serviços de localização” e conferir se a opção “Serviços de localização” está ativada.
Waze
Caso queira atestar a precisão do Waze para a navegação, a recomendação da equipe de suporte é realizar um teste com um aplicativo de GPS.
Primeiro, o usuário deve procurar por “Status de GPS”. Depois disso, quando os resultados forem exibidos é só instalar o app de preferência. Após o fim da instalação o usuário deve iniciar o teste no aplicativo e caso o resultado dê 0 ou mais de 35 metros, o GPS está funcionando normalmente, mas se for menos de 35 metros, ele está não funcionando — a condição é conhecida como erro de GPS.