Aos fãs do Justin Bieber, uma péssima notícia, o astro da música pop deixou seus seguidores recentemente preocupados ao divulgar um vídeo que mostra parte do rosto paralisado. O cantor, que já havia adiado alguns dos seus shows, diz que sofre de uma síndrome rara chamada Ramsay Hunt.

A síndrome de Ramsay Hunt é uma infecção dos nervos da face e do ouvido que pode provocar paralisia facial. Ela é causada pelo vírus herpes-zoster, (que causa uma inflamação conhecida como “cobreiro” em certas regiões do país), responsável também pela catapora. 

“Quero atualizar vocês do que está acontecendo, obviamente como vocês podem ver pelo meu rosto. Eu tenho uma síndrome chamada Ramsay Hunt, por causa desse vírus que ataca os nervos do meu ouvido, meus nervos faciais e fez meu rosto ficar paralisado”, explica o cantor no vídeo.

“Esse olho não está piscando, não posso sorrir desse lado do meu rosto, esse lado do nariz não se move. É uma paralisia total desse lado”, descreve Bieber.

“Para aqueles que estão frustrados pelo cancelamento dos meus próximos shows, eu não estou apto fisicamente a fazê-los. Isso é bastante sério, como vocês podem ver. Eu queria que não fosse o caso, mas é hora de cuidar do meu corpo e eu preciso pegar leve. Espero que vocês entendam”, disse Justin. 

“Vou usar esse tempo para descansar e relaxar para voltar 100% para o que nasci para fazer. Enquanto isso, eu preciso relaxar para ter meu rosto de volta. Amo vocês, obrigada por serem pacientes comigo. Vou melhorar. Estou fazendo todos os exercícios para que meu rosto volte ao normal, é só uma questão de tempo, mas não sabemos o quanto exatamente”, afirmou o cantor. 

“Mas vai ficar ok, eu espero. Eu confio em Deus e confio que isso está acontecendo por alguma razão. Não sei qual é neste momento, mas enquanto isso eu vou descansar. Amo vocês”, finalizou Justin Bieber. Confira ao vídeo:

Devido à paralisia parcial de seu rosto, o músico foi forçado a adiar as datas restantes de sua turnê “Justice World Tour” nos Estados Unidos. Anteriormente, o cantor já havia cancelado as apresentações em Toronto e Washington, por conta da reação da síndrome. 

A turnê europeia, que está marcada para o final de Julho, também está em pausa. A produtora Live Nation, responsável pelas apresentações, divulgou um comunicado:

“À luz da recuperação contínua de Justin, os shows restantes da US Justice Tour agendados para junho e início de julho serão adiados. Justin continua a receber os melhores cuidados médicos possíveis, está otimista com sua recuperação e está ansioso para voltar à estrada e se apresentar para seus fãs no exterior no final deste verão”. 

Detalhes de reagendamento para os Estados Unidos serão publicados em breve. Reembolsos estarão disponíveis em pontos de venda. Os tickets serão aceitos em todas as datas remarcadas.

A turnê “Justice” de Bieber já foi adiada várias vezes devido à pandemia de coronavírus . Está programado para ser retomado em 31 de julho em Lucca, Itália, e continuar até 7 de dezembro em Auckland, na Nova Zelândia.

Vale lembrar que Justin Bieber é uma das atrações principais do Rock in Rio no dia 4 de Setembro. Além disso, ele tem datas marcadas em São Paulo, no Allianz Parque, nos dias 14 e 15 do mesmo mês. Para todas as apresentações os ingressos já estão esgotados.