_Cultura

Parceria com a Nike leva treino fitness ao catálogo da Netflix

Streaming vai liberar uma coleção com mais de 90 programas de treino para (tentar) fazer você levantar do sofá

Netflix

Imagem: Divulgação/Netflix

Netflix é sinônimo de passar horas esparramado no sofá assistindo à sua série favorita. Mas o streaming está querendo seduzir também quem dispensa esse lifestyle sedentário. Nesta quarta-feira (21), o serviço de streaming anunciou que vai adicionar treinos do Nike Training Club ao seu catálogo de streaming. Segundo informações divulgadas pela Variety, os cinco primeiros programas estarão disponíveis a partir de 30 de dezembro.

Cursos adicionais serão incluídos ao longo do próximo ano. A coleção completa inclui mais de 90 exercícios do Nike Training Club. Até o momento, não há informações sobre quando esses programas de treino estarão disponíveis no catálogo brasileiro. Confira os títulos abaixo:

Ainda de acordo com a Variety, cada programa de treinamento incluirá vários episódios, totalizando mais de 30 horas de sessões, lançadas na Netflix em duas partes. Os títulos estarão disponíveis em todos os planos do serviço de streaming, em 10 idiomas, mas a plataforma não informou se o português brasileiro é uma dessas línguas. As opções incluem vários tipos de exercícios, durações e intensidades, atendendo a vários níveis de condicionamento físico.

O catálogo vai ganhar destaque em uma guia separada no streaming. Usuários precisarão pesquisar apenas “Nike” para encontrar toda a coleção de treinos disponíveis. Até o momento, as empresas não informaram quando a segunda metade do conteúdo chegará para o serviço de streaming.

A iniciativa servirá como um experimento para a Netflix, assim como o teste da empresa com conteúdo interativo, disse uma fonte à Variety.

Vale lembrar que esta não é a primeira parceria da Netflix com um aplicativo focado em saúde, pois a empresa já oferece séries focadas na saúde mental criadas em conjunto com o Headspace.

Sair da versão mobile