Passo a passo no Android Honeycomb: O futuro dos tablets do Google
Ontem nós tivemos um video teaser do Honeycomb, o sistema operacional do Google voltado para tablets, mas na keynote daVerizon hoje pela manhã na CES ele esteve disponível para uma demonstração ao vivo – e os novos vídeos demonstrativos mostram ainda mais. E ele está simplesmente lindo.
Não há botões físicos na frente; todos os controles de navegação estão na parte de baixo da tela e são virtuais, o que significa que eles sempre estarão na parte de baixo da tela, independente se você estiver usando no modo retrato ou paisagem.
Você pode customizar os widgets ao apertar o botão “plus” na parte de cima na direita da tela. A partir daí, você pode escolher widgets para arrastar e soltar onde quiser.
O browser deixa você abrir guias e parece muito com uma experiência em um desktop. Nós até demos uma olhada na aparência do Gizmodo!
[youtube YU1Y62IP-b4]
O Gmail parece bem limpo, e tipicamente amplo:
[youtube -i_IkO_L0zc]
No Google Maps você pode girar, dar zoom, e inclinar em 3D. É bonito o suficiente para arrancar alguns “oooh” e “aaah” da platéia. Nós também demos uma rápida olhada nas notificações em pop-up, que aparecem discretamente na parte de baixo da tela.
Alternar tarefas: um painel à esquerda permite que você escolha entre os aplicativos, e parece bem simples e rápido alternar entre os programas.
E agora o YouTube! Os vídeos são apresentados em uma parede 3D. É bonito, suave, e é uma interface que eu estou ansioso para testar.
[youtube aLR71ONOIRc]
O Google Books também estão sendo apresentados em um espaço 3D, e sincroniza automaticamente com a nuvem, então suas compras são mantidas em sincronia entre os dispositivos. É wireless e automático.
[youtube 66u7lzve1e8]
A parte de leitura parece bastante com o iBooks, o que não é uma coisa ruim! É difícil inovar quando se trata de letras em um fundo branco.
E a câmera frontal! Nós demos uma rápida olhada nas vídeochamadas do Google Talk, e talvez tenha sido um pouco corrido – mas prometemos mais informações em breve. Mas como era de se esperar, ela se saiu muito bem no vídeo demonstrativo da T-Mobile:
[youtube NHZWAE1kKzY]
Isso foi apenas uma rápida demonstração, mas há o suficiente para ficar animado. E se nada tiver interessado muito, ele pelo menos mostra o quanto o Froyo não era adequado para os tablets.