Em abril, mostramos por aqui um PC com gabinete feito de Lego. Este era um projeto de Mike Schropp, que vem montando computadores desse tipo há anos. Ele está de volta com uma versão 2.0 mais compacta, mais barata, e que pode ser melhorada com componentes que se encaixam como Lego.

O Micro Lego Computer tem dimensões de apenas 10 x 10 x 13 cm, e usa uma plataforma da Intel chamada NUC, que reúne diversos componentes – processador, memória, microSD, portas USB, Wi-Fi – em um volume bem pequeno.

Nesta versão personalizada, um dos blocos funciona como botão liga/desliga. Schropp também incluiu uma ventoinha na parte interna (o Intel NUC depende apenas de resfriamento passivo).

Os blocos de Lego não são colados, permitindo abrir o gabinete, e as peças internas podem ser substituídas – até mesmo a placa-mãe.

Micro Lego Computer (9)

A novidade é que Schropp criou dois módulos que têm forma de Lego e se encaixam ao computador como tal. O primeiro é um disco rígido externo (acima), oferecido em versões HDD e SSD de até 2 TB, que usa uma conexão USB 3.0 para dados e energia.

Micro Lego Computer (5)

O segundo módulo é um leitor de cartões SD e hub USB 3.0, que também se conecta ao computador através de um cabo USB 3.0.

O sonho geek de ter um computador feito de peças empilháveis custa a partir de US$ 599; os módulos adicionais têm preços disponíveis apenas sob consulta. Você pode ler mais sobre o Micro Lego Computer aqui: [Total Geekdom]

Micro Lego Computer (1)

Imagens por Total Geekdom