“Peaky Blinders”: os 5 episódios mais bem avaliados e o segredo de cada um

Veja a lista dos cinco melhores episódios de "Peaky Blinders", série estrelada por Cillian Murphy, segundo o IMDb
peaky blinders
Imagem: Reprodução/Netflix

Com estreia nesta quinta-feira, 20 de julho, “Oppenheimer” é um dos assuntos do momento. Mas essa não é a única produção em que o britânico Cillian Murphy brilha — o ator também é protagonista de “Peaky Blinders”. A série acompanha o ambicioso criminoso Tommy Shelby e sua notória gangue da Inglaterra em ascensão em 1919.

Se você nunca viu ou é grande fã de “Peaky Blinders”, vale a pena descobrir os melhores episódios da série, de acordo com as avaliações do IMDb. Vale lembrar que a série, que vai ganhar filme, está disponível na Netflix. Confira:

5. Sexta temporada – 6º episódio

À medida que as nuvens da tempestade se aproximam, Tommy Shelby enfrenta as consequências de suas experiências e ações. O comovente início em que Tommy descobre as consequências da tentativa de assassinato de Oswald Mosley (Sam Claflin), que inclui a morte de tia Polly (Helen McCrory) é um destaque por si só. Mas o final da série é emocionante, encerrando de forma épica a saga de Shelby e ainda mantendo um gancho para o novo filme. Nota: 9,3.

4. Quarta temporada – 6º episódio

Durante a luta entre Goliath (Dino Kelly) e Bonnie Gold (Jack Rowan), os eventos aumentam. Então Audrey Changretta (Bríd Brennan) aparece em um funeral, agitando uma bandeira branca. Ela propõe declarar a Vingança entre sua família e os Shelbys resolvidos. E ela nomeia seu preço. O final da quarta temporada é o tipo de episódio que “testa” o coração dos fãs, trazendo uma morte que gera reviravoltas. Nota: 9,4.

3. Quarta temporada – 1º episódio

É Natal e Tommy Shelby recebe uma carta que o faz perceber que ele e todos os membros da família estão em perigo. Ele sabe que é hora da família enterrar suas diferenças e enfrentar o inimigo juntos. A chegada de um novo vilão, o mafioso Luca Changretta (Adrien Brody) causa uma reviravolta na temporada, além de ser uma ótima escolha para o elenco. Nota: 9,4.

2. Terceira temporada – 6º episódio

Enquanto Tommy se prepara para cometer o crime mais audacioso de sua carreira, um golpe inesperado o força a enfrentar seus piores medos em uma corrida contra o tempo. Um sequestro chocante e atuações incríveis de Murphy e Tom Hardy (Alfie Solomons) marcam este episódio, que termina com um discurso comovente do protagonista. O final encontra os aliados mais próximos de Tommy presos e enfrentando a execução. Nota: 9,5.

1. Segunda temporada – 6º episódio

Tommy planeja executar a missão dada a ele por Campbell (Sam Neill): o assassinato de um membro do alto escalão do estabelecimento militar. O intenso e dramático episódio culmina em um encerramento surpreendente e se destaca, entre outros motivos, pelo encontro com Alfie Solomons. Além disso, a cena final em que Tommy enfrenta a execução é, provavelmente, a melhor atuação de Cillian Murphy em “Peaky Blinders”. Nota: 9,5.

Leia também os melhores episódios de “Chicago P.D.” no Giz Brasil.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas