A TV Philips AmbiLux UHD puxa seus olhos e os coloca em um tipo de buraco interdimensional caleidoscópico.

A feira IFA 2015 não foi muito agitada no mundo das TVs. Enquanto fabricantes focam em sistemas 4K e padrões de HDR, a Philips preferiu oferecer um produto um pouco diferente. Claro, ela tem especificações 4K e uma moldura finíssima, mas essas não são as principais atrações da TV.

Essa é a principal atração:

TV Philips Ambilux

Levando o conceito AmbiLight ao máximo, a TV AmbiLux UHD conta com nove picoprojetores na sua traseira, expandindo as imagens e cores da tela de uma forma maravilhosamente caótica. Eu dei uma olhada e, antes do meu cérebro explodir, gravei alguns vídeos para compartilhar por aqui:

https://vine.co/v/eT5FzgU9lXq

https://vine.co/v/eT5UU2wAEmq

É realmente bem louco – o AmbiLight de TVs antigas da Philips já era interessante, mas o AmbiLux tem potencial para fazer coisas muito mais impressionantes, especialmente com jogos. Em vez de simplesmente jogar cores nas paredes, os projetores individuais da Philips tentam replicar algumas formas.

No caso do jogo Super Stardust Ultra, usado pela Philips para demonstrar a TV, isso significa que as explosões geométricas do jogo podiam se expandir para além dos limites da tela de forma definida.

TV Philips Ambilux

A TV LCD de 64 polegadas, que usa o sistema Android TV e tem quatro portas HDMI e três USB, obviamente é muito melhor em frente a uma parede branca em um quarto escuro, o que faz dela um produto de certa forma limitado. Isso sem falar no preço, que ainda não foi anunciado, mas não deve ser baixo. E também precisamos usar por mais tempo para saber se o efeito de fato ajuda em um filme ou se deixa a experiência um pouco mais irritante, especialmente em filmes mais calmos em vez de videogames cheios de ação e explosões e muitos efeitos de luz.

Ainda assim, a TV tem opções de refinar sua aura colorida para seus gostos específicos, seja um arco intensamente colorido ou algo um pouco mais discreto. Ela também pode ser sincronizada com as lâmpadas Philips Hue, permitindo a expansão do show de luzes para outras fontes de iluminação, o que deve fazer os efeitos ficarem ainda mais impressionantes.

Eu deixei o stand da Philips me sentindo mais ou menos como esse cara:

TV Philips Ambilux

Mas isso é algo bom. Eu acho. A TV deve chegar às lojas da Europa no fim do ano, com preço a ser anunciado. [Philips]