Antes de o Google criar a linha de smartphones Pixel, os aparelhos Nexus eram valorizados por serem bonitos, terem software atualizados (eram os primeiros a receber novas versões do Android) e preços acessíveis (pelo menos nos EUA). Mas após várias gerações de Pixels com preços de topo de linha, parece que o Google meio que deixou de lado a ideia de criar dispositivos acessíveis. No entanto, isso pode mudar, pois um blog russo teve acesso a um Pixel 3 mais simples que algumas pessoas esperavam ver no último evento do Google.

Valeu a pena aguardar pelo modo de fotografia noturna do Pixel 3
[Review] Google Pixel 3: um outro jeito de fazer um baita smartphone

Obtido pelo Rozetked, o mesmo blog que revelou uma série de vazamentos do Pixel 3 meses antes do lançamento, este novo aparelho parece ser uma terceira versão não lançada do Pixel 3. Rozetked diz que o smartphone tinha o codinome “Sargo”, que ouvimos falar pela primeira vez após aparecer uma referência dele no código do software ARCore, do Google

Por fora, ele parece bastante o Pixel 3 padrão, a diferença é que ele não tem vidro na traseira. Ele aparentemente conta com um plástico na traseira e uma tela LCD Full HD+ em vez de uma tela Amoled. Por dentro, o aparelho conta com o processador Snapdragon 670 em vez de um Snapdragon 845 no Pixel 3 padrão, além de 4 GB de RAM (mesma quantidade do Pixel 3) e 32 GB de armazenamento.

No entanto, este suposto protótipo tem algo que seus irmãos mais caros não têm: entrada para fone de ouvido. As outras especificações são relativamente normais — a bateria é de 2.915 mAh e suporte à tecnologia Quick Charge 4+, da Qualcomm. Uma pequena surpresa é que parece que ele tem o mesmo conjunto de câmeras (8 megapixels na frente e 12 megapixels na traseira) usado nos Pixel 3 convencionais.

Configurações esperadas do Pixel 3 Lite, do Google: tela IPS de 5,56 polegadas 2.220×1.080, Qualcomm Snapdragon 670 Adreno 615, 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento (sem slot microSD), bateria de 2.915 mAh, câmera traseira de 12 megapixels e 8 megapixels na frontal, Android 9 Pie, USB Tipo C e entrada para fone de ouvido.

Para as pessoas que esperam que o Google ofereça aparelhos mais baratos, estas fotos oferecem alguma esperança. O Rozetked informa que este dispositivo — que tem sido chamado de Pixel 3 Lite — teria um preço entre US$ 400 e US$ 500 e poderia ser oficialmente anunciado antes do fim do ano ou logo no início de 2019.

Então, embora a linha Nexus esteja morta, este Pixel 3 Lite pode ser um sucesso para fãs de aparelhos com Android puro que têm esperado opções mais baratas desde os Nexus 5x e Nexus 6p, lançados em 2015.

[Rozetked]