_Google

Pixel 3 XL enlouquece e coloca segundo recorte na lateral da tela

O notch, aquele recortezinho na borda superior da tela do celular, é uma tendência de design adotada cada vez por mais marcas. Há quem ache feio, há quem ache que é só se acostumar com um pedacinho a menos da tela, há quem tente esconder. Agora, dois pedacinhos a menos na tela já é abusar […]

O notch, aquele recortezinho na borda superior da tela do celular, é uma tendência de design adotada cada vez por mais marcas. Há quem ache feio, há quem ache que é só se acostumar com um pedacinho a menos da tela, há quem tente esconder. Agora, dois pedacinhos a menos na tela já é abusar da boa vontade. Pois é exatamente o que o Pixel 3 XL, do Google, tem feito, devido a um bug.

• A incrível evolução dos recortes nas telas dos smartphones: das grandes bordas às telas completas

O aparelho começou a ser entregue para os consumidores, e alguns proprietários estão reclamando deste erro, que faz um segundo entalhe “crescer” na lateral da tela. Claro, é uma questão de software, que faz com que uma área idêntica ao notch fique escura no display, com os contornos arredondados e tudo. Felizmente, o problema some ao desligar e ligar de volta o aparelho. Mesmo assim, é bem inusitado.

Ainda não se sabe o que vem causando o erro. O 9to5Google especula que pode ser uma opção para desenvolvedores que simula um recorte — o porquê de ela estar sendo disparada, porém, ainda é incerto. De qualquer forma, o Google entrou em contato com o site XDA Developers e confirmou a existência do erro. A empresa disse ainda que uma correção para o bug virá em uma futura atualização.

Ufa, ainda bem. Um notch já é demais para muita gente. Imagine dois.

Siga o Gizmodo Brasil no Instagram

[9to5Google]

Imagem do topo: Google

Sair da versão mobile