_Tecnologia

Pixel Fold: 1º celular dobrável do Google tem chip Tensor G2 e câmera de 48 MP

Smartphone está disponível na pré-venda por valores que começam em US$ 1.799. Veja mais sobre o primeiro dobrável do Google

Imagem: Google/Reprodução

O Google anunciou nesta quarta-feira (10) o Pixel Fold, seu aguardado smartphone dobrável, que deve ser o principal concorrente do Samsung Galaxy Z Fold.

O anúncio aconteceu durante o Google I/O, evento anual para desenvolvedores onde a empresa tradicionalmente apresenta novidades ao público.

Com a divulgação oficial, as dimensões das telas do aparelho foram finalmente confirmadas pelo Google — após serem vazadas há alguns dias. O primeiro dobrável da marca tem display externo de 5,8 polegadas, protegido com Gorilla Glass Victus, e interno de 7,6 polegadas, ambos com tecnologia OLED, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

Assim como no dispositivo da Samsung, nas imagens exibidas durante os testes em tempo real, foi possível notar que o vinco no centro da tela, causado pelo ato de dobrar o aparelho, é bem visível, e pode reforçar o argumento de quem ainda argumenta contra os “foldables”.

Imagem: Google/Reprodução

O Google confirmou também que o smartphone chegará ao mercado equipado com o chip Tensor G2, 12 GB de memória RAM e versões com até 512 GB de armazenamento interno.

Além disso, o aparelho contará com certificação de resistência à água, mas não à poeira.

O conjunto de câmeras possui um sensor principal de 48 MP, uma lente ultrawide de 10 MP e um sensor periscópio também com 10 MP, com zoom óptico de até 5x. Para selfies, o dispositivo conta com duas câmeras frontais, uma na parte interna com 8 MP e outra externa com 9,5 MP.

É possível utilizar o visor externo para visualizar o que está sendo capturado pelas câmeras traseiras, o que possibilita selfies de qualidades bem superiores às capturadas com as câmeras frontais. 

A data de lançamento não foi confirmada durante o Google I/O, mas o Pixel Fold já está disponível para pré-venda por valores que começam em US$ 1.799, que é mais ou menos a mesma faixa de preço de seu concorrente da Samsung. Ainda não há informações sobre a disponibilidade do smartphone no mercado brasileiro.

Sair da versão mobile