Pizzaria no Texas cria prato inspirado em Jeffrey Dahmer e gera revolta; veja

A pizzaria Capital Pizza, em Lubbock, no Texas, colocou em destaque na vitrine uma torta chamada "Especial Jeffrey Dahmer". A iniciativa gerou polêmica; confira
Jeffrey Dahmer
Imagem: Netflix/Divulgação

Depois que fantasias de Halloween inspiradas em Jeffrey Dahmer fizeram sucesso nos EUA, agora é a vez da gastronomia pegar carona na popularidade do seriado da Netflix. Não, você não leu errado! No clima do Dia das Bruxas, a pizzaria Capital Pizza, em Lubbock, no Texas, lançou uma polêmica torta chamada “Especial Jeffrey Dahmer”.

whatsapp invite banner

Mesmo com diversas críticas, a Capital Pizza tem atraído o público por oferecer “tortas” temáticas, como a do assassino que voltou aos holofotes após a série. A “Jeffrey Dahmer Special” é uma mistura de macarrão instantâneo e calabresa. Na montagem macabra, é possível ver um dedo e um globo ocular em volta de tripas e sangue, todos feitos de comida.

A torta de Jeffrey tem sido porta de entrada para novos clientes. Segundo o gerente Kiefer Slusher-Davidson, em entrevista ao site TMZ, a ideia surgiu de um dos servidores, que pensou em uma “homenagem” ao unir uma novidade de Halloween com o sucesso da série “Dahmer: Um Canibal Americano”.

Apesar de não ser comercializada, a pizza está exposta como item decorativo e foi motivo de reclamação de clientes. O gerente disse ao TMZ que “a torta é apenas macarrão instantâneo, guarnição de pepperoni… Junto com as partes do corpo e muito sangue falso. Mesmo que não esteja no menu — é apenas um adereço na vitrine da pizzaria — muitos clientes reclamaram que é de mau gosto”.

https://www.instagram.com/p/CkBpGtEuliN/?utm_source=ig_web_copy_link

A crítica dos frequentadores ganha força principalmente com a tristeza das famílias afetadas pelo serial killer e por colocá-lo, de certa maneira, como herói, e não como o homem que matou 17 jovens.O gerente do restaurante revelou que não pretende retirar o item.

O gerente diz que está lá há cerca de 3 semanas e, embora com reclamações de alguns, outros clientes adoram e até levam seus filhos para tirar fotos. “Vejo muita gente curtindo a peça decorativa e até mesmo crianças querendo tirar fotos com a pizza”, disse. Ele afirma que a intençãoé retirar o prato depois do Halloween.

“Dahmer: Um Canibal Americano”

Dividida em dez episódios, a produção da Netflix “Dahmer: Um Canibal Americano” explora a maneira como o personagem conseguiu escapar das sentenças de prisão da época, das mortes que ele cometia e da atuação falha da polícia de Wisconsin, nos Estados Unidos. Segundo a sinopse oficial:

“Entre 1978 e 1991, Jeffrey Dahmer tirou a vida de dezessete vítimas inocentes de forma brutal. ‘Dahmer: Um Canibal Americano’ é uma série que expõe esses crimes inescrupulosos e como o desprezo por grupos minoritários, o racismo estrutural e as falhas institucionais permitiram que um dos mais infames assassinos em série da história dos Estados Unidos continuasse agindo às claras por mais de uma década”.

Criada por Ryan Murphy e protagonizada por Evan Peters, “Dahmer: Um Canibal Americano” tem feito bastante sucesso com o público. De acordo com a própria Netflix, pela segunda semana seguida, a produção ficou no topo da lista de séries em inglês. Com 299,84 milhões de horas de visualização, se tornou a segunda série de língua inglesa mais assistida em uma semana, atrás apenas de “Stranger Things 4”.

Apenas 12 dias após a estreia, a série também entrou na lista de mais populares, em nono lugar, com 496,05 milhões de horas de exibição. Com isso, a Netflix concluiu que em menos de duas semanas, 56 milhões de residências já assistiram à minissérie. No último levantamento da empresa, “Dahmer: Um Canibal Americano” teve mais 122,78 milhões de horas de visualizações, acumulando um total de 824,15 milhões de horas de visualizações na lista dos mais populares. Relembre o trailer da produção:

https://www.youtube.com/watch?v=getE-JuEOUE&t=87s

 

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas