_Cultura

Pizzaria no Texas cria prato inspirado em Jeffrey Dahmer e gera revolta; veja

A pizzaria Capital Pizza, em Lubbock, no Texas, colocou em destaque na vitrine uma torta chamada "Especial Jeffrey Dahmer". A iniciativa gerou polêmica; confira

Jeffrey Dahmer

Imagem: Netflix/Divulgação

Depois que fantasias de Halloween inspiradas em Jeffrey Dahmer fizeram sucesso nos EUA, agora é a vez da gastronomia pegar carona na popularidade do seriado da Netflix. Não, você não leu errado! No clima do Dia das Bruxas, a pizzaria Capital Pizza, em Lubbock, no Texas, lançou uma polêmica torta chamada “Especial Jeffrey Dahmer”.

Mesmo com diversas críticas, a Capital Pizza tem atraído o público por oferecer “tortas” temáticas, como a do assassino que voltou aos holofotes após a série. A “Jeffrey Dahmer Special” é uma mistura de macarrão instantâneo e calabresa. Na montagem macabra, é possível ver um dedo e um globo ocular em volta de tripas e sangue, todos feitos de comida.

A torta de Jeffrey tem sido porta de entrada para novos clientes. Segundo o gerente Kiefer Slusher-Davidson, em entrevista ao site TMZ, a ideia surgiu de um dos servidores, que pensou em uma “homenagem” ao unir uma novidade de Halloween com o sucesso da série “Dahmer: Um Canibal Americano”.

Apesar de não ser comercializada, a pizza está exposta como item decorativo e foi motivo de reclamação de clientes. O gerente disse ao TMZ que “a torta é apenas macarrão instantâneo, guarnição de pepperoni… Junto com as partes do corpo e muito sangue falso. Mesmo que não esteja no menu — é apenas um adereço na vitrine da pizzaria — muitos clientes reclamaram que é de mau gosto”.

A crítica dos frequentadores ganha força principalmente com a tristeza das famílias afetadas pelo serial killer e por colocá-lo, de certa maneira, como herói, e não como o homem que matou 17 jovens.O gerente do restaurante revelou que não pretende retirar o item.

O gerente diz que está lá há cerca de 3 semanas e, embora com reclamações de alguns, outros clientes adoram e até levam seus filhos para tirar fotos. “Vejo muita gente curtindo a peça decorativa e até mesmo crianças querendo tirar fotos com a pizza”, disse. Ele afirma que a intençãoé retirar o prato depois do Halloween.

“Dahmer: Um Canibal Americano”

Dividida em dez episódios, a produção da Netflix “Dahmer: Um Canibal Americano” explora a maneira como o personagem conseguiu escapar das sentenças de prisão da época, das mortes que ele cometia e da atuação falha da polícia de Wisconsin, nos Estados Unidos. Segundo a sinopse oficial:

“Entre 1978 e 1991, Jeffrey Dahmer tirou a vida de dezessete vítimas inocentes de forma brutal. ‘Dahmer: Um Canibal Americano’ é uma série que expõe esses crimes inescrupulosos e como o desprezo por grupos minoritários, o racismo estrutural e as falhas institucionais permitiram que um dos mais infames assassinos em série da história dos Estados Unidos continuasse agindo às claras por mais de uma década”.

Criada por Ryan Murphy e protagonizada por Evan Peters, “Dahmer: Um Canibal Americano” tem feito bastante sucesso com o público. De acordo com a própria Netflix, pela segunda semana seguida, a produção ficou no topo da lista de séries em inglês. Com 299,84 milhões de horas de visualização, se tornou a segunda série de língua inglesa mais assistida em uma semana, atrás apenas de “Stranger Things 4”.

Apenas 12 dias após a estreia, a série também entrou na lista de mais populares, em nono lugar, com 496,05 milhões de horas de exibição. Com isso, a Netflix concluiu que em menos de duas semanas, 56 milhões de residências já assistiram à minissérie. No último levantamento da empresa, “Dahmer: Um Canibal Americano” teve mais 122,78 milhões de horas de visualizações, acumulando um total de 824,15 milhões de horas de visualizações na lista dos mais populares. Relembre o trailer da produção:

https://www.youtube.com/watch?v=getE-JuEOUE&t=87s

 

Sair da versão mobile