_Cultura

Plim Plim no ar: companhia aérea oferece Globo ao vivo durante voos

Latam faz parceria com Globo e Claro para oferecer TV ao vivo e conteúdos de streaming durante voos nacionais e internacionais

Quais os melhores (e piores) lugares para viajar no avião?

Viajantes da companhia aérea Latam, em voos nacionais e internacionais, poderão assistir aos canais do Grupo Globo a bordo de aviões, por meio da plataforma Latam Play. Depois da Azul — que já oferece um serviço similar há alguns anos –, a empresa anunciou que, em uma parceria com a Rede Globo e a Claro TV+, passará a disponibilizar a transmissão de emissoras ao vivo.

Com isso, os passageiros terão acesso a canais como GloboNews, Multishow e Gloob em tempo real. Além disso, poderão assistir a filmes e séries de serviços de streaming como Disney+, Max, Paramount+, entre outras, por exemplo. A novidade serve para veículos da família A320.

De acordo com a Latam, a companhia se consolida como o primeiro grupo de linhas aéreas da América do Sul a oferecer quatro plataformas de entretenimento a bordo aos passageiros. Ao todo, são mais de 240 filmes, 740 episódios de séries, 1,5 mil músicas e conteúdos infantis e de leitura disponíveis.

“Essa parceria com líderes de tecnologia e comunicação traz aos nossos clientes o melhor conteúdo da televisão brasileira. E amplia ainda mais a vantagem do nosso Latam Play como a plataforma de entretenimento a bordo mais completa da América do Sul”, disse o vice-presidente de Clientes do Grupo Latam, Paulo Miranda (via Panrotas).

Como assistir à Globo nos aviões da Latam?

A distribuição de conteúdo da Latam vale para aparelhos como smartphones, tablets e notebooks. Ela acontece através de roteadores que operam sem fio na cabine de passageiros, oferecendo alta velocidade de transmissão.

Para acessar, basta ativar o “Modo Avião” em seus dispositivos móveis. Em seguida, se conectar à rede “Latam Play” e escanear o QR Code no assento à frente. Também é possível acessar o endereço www.play.latam.com e então selecionar no menu a opção “TV ao vivo”.

Leia também no Giz Brasil: Cientista diz ter achado local da queda do avião que sumiu em 2014.

Sair da versão mobile