Que dia bonito para começar um podcast. E é isso aí, hoje, 26 de julho, estreia o primeiro capítulo do Gizmodo Brasil Acústico, o podcast desse site que vocês tanto gostam. E o primeiro capítulo vem cheio de assuntos bacanas e um bate-papo com um velho conhecido da casa.

No primeiro programa, eu e Pedro Burgos, antigo editor-chefe do Gizmodo Brasil e hoje editor executivo da F451 (curioso? ouça e descubra o que isso significa) discutimos três importantes assuntos: os dois lançamentos da Nokia no Brasil nesta semana (Lumia 900 e PureView 808) e os próximos passos dos finlandeses; o caso do Penny Arcade, site de games que decidiu mergulhar no Kickstarter para tentar eliminar a dependência de publicidade; e o Nexus 7, o tablet do Google que continua fazendo barulho lá fora — e a possível entrada da Apple nessa disputa.

Como trata-se do primeiro capítulo, queremos a opinião de vocês em todos os detalhes da primeira incursão vocal do Gizmodo. Decidimos colocar algumas músicas bacanas para vocês terem tempo para respirar (e conhecer coisas novas) e reservamos o final do programa para as Dicas Da Semana®, com dicas culturais que não envolvem diretamente a tal da tecnologia.

–GIZMODO BRASIL ACÚSTICO–

[powerpress url=”http://traffic.libsyn.com/gizmodobr/GizS01e01.m4a.mobile_med.mp3″]

– (00:00:30) Intro
– (00:04:30) Nokia
– (00:19:35) Penny Arcade
– (00:31:50) Nexus 7
– (00:49:00) Dicas da semana

Links discutidos durante o podcast:

– Nokia Lumia 900 chega ao Brasil por R$1.799
– A Nokia continua sendo uma ótima fabricante de hardware. Mas é preciso mais do que isso para sobreviver
– Penny Arcade Sells Out
– [Hands-on] Tablet Nexus 7: Admirável mundo novo
– Google para de vender Nexus 7 de 16GB porque ele está popular demais
– Sobre um possível iPad de 7,8 polegadas

–DOWNLOAD–

Como o iTunes demora alguns dias para liberar o podcast, por enquanto você ouve dando o play logo ali em cima. Ei, já foi! Também estamos no iTunes, só clicar aqui para ouvir. Temos também um feed de RSS, sabia? Você também pode baixar o arquivo clicando aqui (se não der certo, clique com o botão direito e escolha “salvar destino como”).

Foto: Detalhe do acelerador de partículas do CERN. Image meramente ilustrativa, né.