_Curiosidades

Pokémon é a nova patrocinadora do campeonato de sumô no Japão

Os banners e aventais dos lutadores serão estampados pelos monstrinhos da franquia

Imagem: The Pokémon Company / Japan Sumo Association

Pokémon é uma das franquias mais famosas do mundo. Lançado em 1996, o anime estampou diversos lugares e coisas, desde aviões da linha aérea japonesa até os famosos bonequinhos que vinham de brinde no Guaraná Caçulinha. Agora, os Pocket Monsters irão patrocinar as lutas de sumô.

“Pokémon está comemorando seu 25º aniversário este ano, mas comparado ao sumô, que tem uma longa história e tradição, ainda é só começo”, disse Tsunekazu Ishihara, presidente da The Pokémon Company, em um comunicado oficial. A Nihon Sumo Kyokai, a organização oficial do esporte, afirma que esta colaboração é uma “inovação histórica”.

Os monstrinhos da franquia irão estampar os banners kensho (desfile de bandeiras coloridas ao redor do ringue antes da luta dos melhores classificados) e os kesho-mawashi (que são os trajes cerimoniais em forma de avental usados ​​pelos lutadores quando entram no ringue).

Banners Kensho ilustrados do Pokémon serão expostos nos torneios. Imagem: The Pokémon Company / Japan Sumo Association

Os patrocinadores podem colocar seus logotipos corporativos tanto nas placas como nos aventais para publicidade.

Por mais que pareça estranho, a combinação até faz um sentido. Os dois mostram oponentes (seja pessoas ou pokémon) lutando entre si, em um ringue ou campo de batalha.

[Kotaku]

Sair da versão mobile