“Pokémon Scarlet & Violet” vende 10 milhões de cópias em 3 dias e quebra recorde
Embora tenha sido lançado com bugs e taxa de frames abaixo da esperada, Pokémon Scarlet & Violet, vendeu 10 milhões de cópias apenas nos primeiros três dias. De acordo com a Nintendo, o game se tornou o jogo de Switch mais vendido durante o período de pré-venda.
Os números recordes já superaram as vendas de Pokémon Sword & Shield.
Isso não impede que o game venha sendo duramente criticado. Alguns jogadores estão até mesmo pedindo reembolso por conta dos vários problemas.
Prometendo uma experiência completamente diferente dos títulos anteriores da saga, o último jogo da franquia Pokémon virou memes nas redes sociais por ser “mal acabado”.
Muitos bugs são divertidos e podem até render boas risadas, mas em muitos casos eles acabam mesmo deixando o usuário irritado. Algumas falhas permitem que alguns jogadores consigam algumas vantagens, como “clonar” pokémons shiny (que tem coloração diferente e são ultra-raros) ou chegar a novas áreas do mapa com maior facilidade.
A falha mais gritante, no entanto, é no quesito desempenho. Jogadores têm reclamado que o game parece constantemente “lagado”, como se estivesse em uma taxa de frames por segundo aquém do potencial do Switch. Como você pode ver no tuíte abaixo, um mod de correção conseguiu deixar os movimentos muito mais fluidos.
60FPS MOD for Pokemon Scarlet! pic.twitter.com/2jQwCB91uS
— theboy181 (@theboy181) November 27, 2022
A expectativa é que, assim como ocorreu como Cyberpunk 2077 e Horizon: Forbidden West, os desenvolvedores de Pokémon Scarlet & Violet disponibilizem um patch de correções para reparar todos os problemas que estão atrapalhados os jogadores a terem um boa experiência com o game.