Polícia Federal tira do ar três sites brasileiros de filmes piratas
No ano passado, a Polícia Federal prendeu os responsáveis pelo site Mega Filmes HD, como parte da operação Barba Negra. Nesta quinta-feira (13), na continuação da investida contra pirataria, a polícia fechou três outros sites brasileiros com filmes piratas.
• Polícia Federal detém suspeitos de gerenciarem site de filmes online Mega Filmes HD
• Os vacilos que levaram o operador do maior site de pirataria do mundo a ser preso
Os sites derrubados pelas autoridades policiais são: armagedomfilmes.biz, filmesonlinegratis.net e megafilmeshd20.org. Além de tirar as páginas do ar, foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão em São Paulo, Minas Gerais, Paraíba e Pernambuco. Até o momento, a polícia já deteve cinco pessoas e uma pessoa está foragida.
Página exibida ao tentar acessar as páginas que foram derrubadas
De acordo com a polícia, estes sites tinham 768 mil visitas anuais e disponibilizavam mais de 11 mil títulos via streaming. O modelo de negócio das páginas, como ocorria com o Mega Filmes HD, baseava-se na venda de propaganda online.
Os envolvidos com as páginas responderão por constituição de organização criminosa (com pensa de 3 a 8 anos e multa) e violação de direitos autorais (com penas de 2 a 4 anos e multa).
Foto por André Gustavo Stumpf/Flickr