Qualquer ator aproveitaria a chance de estrelar as sequências do filme de maior bilheteria de todos os tempos. Mas parece que Michelle Rodriguez não pensa assim. A atriz, conhecida pela franquia “Velozes e Furiosos”, revelou que não quer retornar para “Avatar”. Só isso!
O motivo? Ela já ressuscitou demais. Michelle revelou à revista Vanity Fair que conversou com James Cameron sobre o assunto. Ao cineasta, disse que ele não poderia trazer sua personagem de “Avatar” de volta dos mortos. Isso já aconteceu três vezes em sua carreira. Uma quarta vez seria “exagero”, segundo ela.
“Cara, quando eu vi Jim [Cameron] recentemente, ele disse, “Eu estava pensando… E se Michelle voltasse? Muitos outros personagens voltaram [em ‘O Caminho da Água’]. Eu estava tipo, ‘você não pode fazer isso — eu morri como mártir’”, relembrou a atriz. Depois, para justificar a negativa, Michelle Rodriguez listou as vezes em que seus personagens mortos foram trazidos de volta às telonas.
Para Cameron, ela explicou: “Eu voltei em ‘Resident Evil’, e não deveria. Voltei em ‘Machete’, não era para isso. Eu voltei com ‘Letty’, e eu também não deveria. Não podemos fazer uma quarta [vez], isso seria um exagero!”, contou a atriz.
“Eu não entendo, é tão estranho”, disse Michelle sobre muitos de seus personagens mortos voltando à vida. “Acho que eles não sabem o que fazer com a garota que não tem namorado. ‘Ela não tem namorado. Devemos mantê-la viva ou matá-la?’”
Michelle Rodriguez em “Avatar”
Para quem não se lembra, Michelle Rodriguez fez sua estreia em “Avatar” no original em 2009. A atriz interpretou Trudy Chacón, uma piloto de combate que trabalha para o Programa Avatar e simpatiza com os Na’vi. Na trama, a personagem sacrifica sua vida em batalha para garantir que os Na’vi prevaleçam sobre os vilões humanos que tentam assumir o controle de Pandora.
Recusar “Avatar” significa “dizer não” para uma das maiores franquias da história do cinema. Isso porque, o original de 2009 ainda é classificado como o filme de maior bilheteria de todos os tempos, com um total bruto de US$ 2,9 bilhões. A sequência, “O Caminho da Água” superou as expectativas com US$ 2,3 bilhões, tornando-se o terceiro filme de maior bilheteria da história.
Agenda ocupada
Parece também que Michelle Rodriguez anda ocupada demais para retornar em “Avatar”. Atualmente, ela se prepara para os lançamentos de “Dungeons & Dragons”, que estreia agora em 13 de abril, além de “Velozes e Furiosos 10”, que chegará aos cinemas em maio de 2023.