Propagandas de cerveja costumam incentivar você a beber muito. Afinal, marcas vivem de vender produtos. Quanto mais, melhor. Certo? Talvez, sim – mas ontem. Há sinais de que um futuro diferente nos espera no mundo dos anúncios de cerveja. E ele já começa a dar sinais no presente.

Nos últimos anos, ficou cada vez mais claro que incentivar você a flertar com o excesso é um jogo em que todo mundo perde: você (adeus, fígado), as marcas (associada com acidentes e violência) e a sociedade (que tem de arcar com os custos de quem comete atrocidades sob o efeito de álcool).

 


A Heineken, então, resolveu seguir por outro caminho. Ela não quer te incentivar a beber mais. Quer te incentivar a beber melhor para ter uma vida melhor. O que ela fez? Uma parceria com o famoso DJ holandês Armin Van Buuren, cinco vezes vencedor do título de melhor DJ do mundo, lançando uma campanha que observa o comportamento de jovens em uma pista de dança.

A campanha, que vai ao ar no mundo inteiro, é chamada ‘Dance More, Drink Slow’ (Dance Mais, Beba Devagar) e passa uma mensagem de consumo responsável de bebidas alcoólicas, mostrando que é possível curtir a vida sem encher (muito) a cara.

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A campanha ‘Dance More, Drink Slow’ usa o novo track de Armin Van Buuren “Save my Night”, que incentiva a moderação e responsabilidade nas baladas. Disponível em 42 países, os fãs podem comprar essa música clicando no link Save my Night.

Além disso, a ‘Dance More, Drink Slow’ também está lançando o vídeo “The Experiment”, com o mesmo DJ. O experimento é feito em duas noites no mesmo clube, mas com DJs diferentes. O vídeo demonstra a influência que a troca de DJs tem sobre os consumidores para dançar mais e, consequentemente, beber mais devagar.

O vídeo foi rodado em Miami e dirigido por Philip Andelman, que também já esteve à frente de videoclipes de artistas como Beyoncé , Rihanna, Jay- Z , NFL, John Mayer, Lenny Kravitz, The Gossip , The Jonas Brothers e Duck Sauce.

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O DJ conta que “quando eu toco para milhares de amantes da música, eu quero que as pessoas aproveitem o momento, e lembrem-se da noite no dia seguinte. O consumo de álcool com moderação ajuda a conservar o momento. A razão pela qual eu fiz essa parceria com a Heineken em ‘Dance More, Drink Slow’ é porque temos uma oportunidade fantástica, e a responsabilidade, para conectar-se melhor com o público e influenciar uma mudança de comportamento. Beber com responsabilidade é importante e essa campanha mostra uma forma inovadora e única de passar essa mensagem pelo uso da música”.

Se você gostou da campanha da Heineken, a marca pede: sempre que beber uma Heineken com moderação e, assim, aproveitar melhor uma noite, use a hashtag #dmds (abreviação de Dance More, Drink Slow). Nesse caso, todo mundo ganha (menos a ressaca).

O DJ escolhido para te convencer a beber menos
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