A maioria de vocês conhece o ThinkGeek. Além do fato da gente de vez em quando falar dos produtos deles, o site é conhecido por fazer algumas das melhores pegadinhas de primeiro de abril da internet. A deste ano foi uma lata de carne de unicórnio. Que causou alguns problemas.
A National Pork Board, uma espécie de associação da indústria de carne de porco nos EUA, ignorou a imunidade e a hilariedade da paródia e enviou uma carta de "Cease And Desist" para o ThinkGeek. A alegação é a de que o slogan "the new white meat" é perigosamente parecido com o que eles usam, "the other white meat".
A resposta do ThinkGeek ao National Pork Board foi maravilhosa:
Nós gostaríamos de nos desculpar publicamente à NPB pela confusão entre unicórnios e porcos — e também pela longa e constrangedora pausa que eles deram ao telefone quando explicamos que carne de unicórnio não existe de verdade. Do nosso press release:
"Jamais foi nossa intenção causar uma crise nacional e contribuir para a desinformação dos cidadãos americanos a respeito das diferenças entre o porco e o unicórnio", disse Scott Kaufman, presidente e CEO da Geeknet. "De fato, a carne enlatada de unicórnio do ThinkGeek é brilhante, um pouco vermelha e não tem aprovação de nenhuma entidade governamental".