Na terça-feira (6), acontecem os dois últimos jogos das oitavas de final da Copa do Mundo. O dia terá os confrontos Marrocos x Espanha e Portugal x Suíça, dois jogos que prometem fortes emoções.
12h – Marrocos x Espanha
Última seleção africana que segue viva na Copa do Mundo, o Marrocos enfrentará a forte seleção da Espanha. Com uma geração de atletas talentosos — Hakimi, do PSG, Mazraoui, do Bayern de Munique, Ziyech, do Chelsea, e En-Nesyri, do Sevilla –, os marroquinos acreditam que podem derrotar a Espanha e fazer história, chegando pela primeira vez às quartas de final do torneio. A melhor campanha do Marrocos foi na Copa de 1986, ano em que alcançaram pela primeira vez a fase de oitavas de final.
Com um time jovem e dona de um dos melhores ataques da Copa do Mundo até aqui, a Espanha quer repetir o feito do Mundial de 2010, na África do Sul, quando se sagrou campeã de Mundiais pela primeira vez. Precisando mostrar bom futebol após duas partidas sem vencer — o empate com a Alemanha e a derrota para o Japão –, a equipe do técnico Luís Enrique entrará na partida para impor seu jogo cadenciado de troca de passes e grande poder ofensivo.
16h – Portugal x Suíça
Após uma partida ruim frente a Coreia do Sul, o técnico Fernando Santos mais uma vez foi alvo de duras críticas da imprensa portuguesa, e deve escalar o time com força máxima. O astro Cristiano Ronaldo deve estar presente entre os titulares da partida, nesta que deve ser sua última Copa do Mundo. Para além de CR7, nomes do meio-campo como Bernardo Silva e Bruno Fernandes, provavelmente o melhor jogador português do torneio, também podem desequilibrar.
A Suíça espera repetir a bela atuação contra a seleção da Sérvia — em um jogo muito tenso — contra Portugal, que, no papel, tem elenco bem superior. Classificados na segunda posição do grupo G, empatados com o Brasil em número de pontos, os suíços sabem não será nada fácil, mas apostam em sua solidez defensiva para segurar os portugueses e alcançar as quartas de final do Mundial do Catar.