Na terça-feira (8), a Amazon anunciou a segunda edição do Prime Day neste ano, chamado “Prime Day Big Deals”, que ocorrerá em outubro.
A notícia chega após a Amazon ter batido o recorde de vendas em único dia no Prime Day deste ano, que ocorreu no mês passado. Agora, assim como em 2022, a empresa decidiu realizar mais uma edição do evento em outubro, visando o interesse nas compras de fim de ano.
Quem revelou a novidade foi Doug Herrington, CEO Global da Amazon Store, em uma publicação no LinkedIn. “Em outubro, faremos um evento de compras exclusivo para os assinantes do Amazon Prime: o Prime Big Deal Days!”, disse Herrington na publicação.
O executivo da Amazon afirmou que 19 países receberão o spin-off do Prime Day e o Brasil está na lista. Além do Brasil, o evento estará disponível para os assinantes Prime da Austrália, Alemanha, Bélgica, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, Luxemburgo, Polônia, Portugal, Singapura, Suécia e Reino Unido.
Porém, a data exata do próximo Prime Day não foi divulgada na publicação do executivo da Amazon, embora analistas especulem que o evento ocorra na segunda semana de outubro.
O Prime Day costuma ser em julho, durante o verão americano, mas a pandemia fez com que a Amazon mudasse a data do evento para outubro de 2020. Devido ao sucesso das vendas no final do ano, a Amazon realizou outro Prime Day em outubro de 2022.