Primeiras críticas de “Os Anéis de Poder” elogiam a trama da série

No Brasil, os dois primeiros episódios de “Os Anéis de Poder” estreiam no Prime Vídeo dia 1º de setembro. Os demais capítulos chegarão ao streaming semanalmente, às sextas-feiras
Os Anéis de Poder
Imagem: Divulgação/Prime Video

Faltam poucos dias para a chegada de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”. A ambiciosa série de fantasia da Amazon baseada nas obras do autor JRR Tolkien e supostamente a série de televisão mais cara já feita, estreia em 1ª de setembro no Prime Video. Alguns jornalistas e críticos norte-americanos já viram os dois primeiros episódios da trama, e já soltaram as suas primeiras reações sobre a série.

A maioria daqueles que viram os episódios, elogiaram a trama de “Os Anéis de Poder” por meio do Twitter, chegando a dizer que é muito melhor que o material apresentando no marketing. Os jornalistas enalteceram os valores de produção da série do Prime Vídeo, assim como os seus visuais.

Eric Francisco, roteirista sênior de cinema/TV da Inverse, exaltou “Os Anéis de Poder” como “grande, ousado e bonito”, mas indicou incerteza se a série prequela “será ao lado” da trilogia de filmes de Peter Jackson ou “merecerá o nome de Tolkien”. “Por enquanto, é todo o entusiasmo maximalista que se pode esperar de uma produção historicamente cara”, escreveu ele.

“Os dois primeiros episódios de #LordoftheRings #RingsofPower são uma visão espetacular de se ver”, acrescentou Brandon Katz, repórter de TV sênior do The Wrap. “A escala, escopo, ambição e grandiosidade são incomparáveis ​​na TV. Ele também tem a tarefa trabalhosa de introduzir tanta construção de mundo necessária que demora um pouco para decolar.”

Devan Coggan, escritor sênior da Entertainment Weekly, compartilhou no Twitter: “Vi os dois primeiros episódios de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” e eles são uma alegria total. Assistir é como voltar para a Terra-média. Mal posso esperar para ver onde essa história vai.”

“Tendo visto os dois primeiros episódios de #RingsOfPower, tenho que admitir que fiquei surpreso com o quanto gostei”, escreveu Stacy Lambe, editora sênior de TV e streaming do Entertainment Tonight. “A série exuberante e expansiva dá uma nova vida à franquia. E é um show que eu acho que as pessoas vão gostar quando se permitirem ser sugadas por ele.

Em seu Twitter, Steven Weintraub, do Collider, escreveu o seguinte: “Prepare-se para se surpreender com o tamanho e o escopo de Os Anéis de Poder. Eu não sei como eles fizeram isso, mas eles criaram uma série de O Senhor dos Anéis que parece O Senhor dos Anéis. Tudo nela é incrível: da câmera aos figurinos, passando por sets com qualidade de cinema. E, claro, o elenco. Prepare-se para algo grande. Mal posso esperar para ver mais.”

 

 

A série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, que adapta mais uma história de J.R.R. Tolkien, acontece milhares de anos antes dos eventos que vimos nos filmes da franquia. A história se passa durante a Segunda Era do universo criado pelo autor britânico, depois do surgimento da Terra Média e anos antes dos longas “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. No Brasil, os dois primeiros episódios da série estreiam no Amazon Prime Video dia 1º de setembro. Os demais capítulos chegarão ao streaming semanalmente, às sextas-feiras.

“O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” é dirigido por JA Bayona, Wayne Che Yip e Charlotte Brändström. Patrick McKay e JD Payne atuam como showrunners e produtores executivos da série. Veja o trailer:

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas