_Tecnologia

O guia para as pegadinhas de Primeiro de Abril de 2015

Hoje é Dia da Mentira, e diversas empresas aproveitaram para pregar peças que vão do absurdo ao sensacional. Reunimos as principais pegadinhas deste ano.

Cá estamos nós de novo: hoje é Dia da Mentira, e diversas empresas aproveitaram para pregar peças que vão do absurdo ao sensacional. Com a ajuda dos nossos colegas do Lifehacker, reunimos as principais pegadinhas deste ano espalhadas pela internet.

Como o Primeiro de Abril tem muitas pegadinhas, vamos atualizar este post durante o dia. Você encontrou alguma que não está na lista? Coloque nos comentários!

Relembre as pegadinhas de Primeiro de Abril feitas nos anos anteriores: 2014, 20132012 e 2011.

No Google

Pac-Maps: você pode jogar Pac-Man no Google Maps para desktop, Android e iOS. Basta abrir um mapa – de preferência com várias ruas para você navegar – e clicar/tocar no botão Pac-Man. Dúvidas? Clique neste link.

Chrome Selfies: no Chrome para Android, o menu ganhou uma opção adicional. Toque em “Compartilhar uma reação” para tirar uma #ChromeSelfie, que reúne em uma imagem a página que você está visitando e uma foto com sua reação.

https://com.google: faça buscas no elgooG← e obtenha resultados oirártnoc oa←.

YouTube: para animar um vídeo caído, basta clicar na nota musical e inserir um efeito de música techno/house/sei lá. (valeu, Daniel!)

Smartbox por Inbox: o Inbox é um app do Google que quer reinventar o e-mail. Por sua vez, o Smartbox quer reinventar sua caixa de correio física – o vídeo abaixo explica.

Google Fiber com internet discada: a conexão de 1 Gbps que o Google oferece em algumas cidades americanas não deixa tempo para você fazer algo enquanto os sites carregam. Isso mudou! Com o modo internet discada, você poderá enquanto seu computador lida com uma conexão nostálgica de 56 Kbps.

Google Panda: em vez de digitar termos de busca no computador, você conversa com um simpático urso panda – “já disponível no Japão” – para obter as respostas que você deseja.

ThinkGeek

Detetive – Game of Thrones: é como o clássico jogo de tabuleiro Detetive, mas cheio de referências a Game of Thrones. Ou seja, todo mundo morre e o único suspeito é George RR Martin.

EnCounter – missão vestível interativa: uma mistura de Dungeons and Dragons com jogos de realidade aumentada, que usa um bracelete e fone de ouvido para transformar suas atividades diárias em jornadas medievais. Eu quero!

Gabinete de jogos movido a vapor: a Valve atrasou o lançamento das Steam Machines, por isso a ThinkGeek preparou uma própria máquina Steam a vapor.

Do It YourSelfie – equipamento para selfie em 360 graus: socorro.

Voltron Cat Condo: depois de lutar contra vilões no espaço, Voltron agora protege sua mobília, dando um novo objeto para seu gato arranhar e explorar.

Power Wheels Desert Drifters: crianças agora podem vivenciar a fantasia pós-apocalíptica de Mad Max, caçando um lugar para carregar suas baterias, e usando dardos e armas de brinquedo para derrubar quem estiver em seu caminho.

Game of Thrones Hodor Travel Buddy: “com o nosso novo Dicas de Viagem GoT Hodor, você vai se sentir como se estivesse viajando com um amigo de confiança”.

E mais

MS-DOS Mobile: toda a produtividade da Microsoft em um sistema incrivelmente minimalista.

Samsung Galaxy Blade Edge: primeiro veio o smartphone com uma borda curvada. Depois, duas bordas curvadas. Elas ficaram ainda mais afiadas no Blade Edge, com um acabamento em diamante no seu corpo de cerâmica, e equipado com uma borda afiada de diamante.

HTC Resok: a meia inteligente da HTC recebe SMS, detecta furos em sua superfície e permite encontrar outras meias através de GPS.

#MotoSelfieStick: “uma selfie é tão boa quanto o pau de selfie”, diz a Motorola. Breve nas lojas.

Twelfie Stick: o pau de selfie que envia suas fotos direto para o Twitter.

Netflix: se você assistir a mais de dois episódios consecutivos de uma série no Netflix, vai aparecer um vídeo pedindo para você pegar leve no binge-watching. Gloria Mendoza, de Orange is the New Black, vai gritar em espanhol e inglês para você ir fazer sua lição de casa. Ou Doug Stamper de House of Cards vai lembrar que você precisa voltar ao trabalho. São 13 vídeos no total. O Netflix também vai lembrar você de fazer certas tarefas, como tomar banho:

Bing – Cute Cloud: “a Nuvem da Fofura é um depósito de doçura, armazenado remotamente na nuvem, no qual se procura com a precisão que só o Bing pode oferecer”. Acesse aqui.

DeviantArt Stylus IRL: esta caneta stylus leva os desenhos do meio digital para o mundo real. Você pode trocar a cor da tinta, e ela funciona em qualquer superfície – até mesmo papel!

Collaborative Imgur: os usuários do Imgur agora podem se unir na missão de chegar à primeira página do site. Uma pessoa cria o título, outra envia a imagem, e outra escreve a descrição. Isso existe mesmo – acesse aqui.

Amazon: a loja americana voltou para suas raízes e trouxe de volta o design de 1999.

iFaxIt: o site dedicado a desmontar e consertar gadgets resolveu lançar “o primeiro serviço do mundo para entrega de guias de conserto utilizando a mais moderna tecnologia de fax”.

DocSend Dachsund: você pode enviar documentos facilmente pela internet, mas e no mundo real? Conte com o Dachsund.

Atualizado às 13h17

Sair da versão mobile