As primeiras impressões da nova DSLR da Sony, a A77, foram empolgantes. Mas nós sabemos que câmeras semi-profissionais não funcionam assim: é preciso um bom tempo de testes para saber se ela é realmente tão boa. E parece que a primeira imagem ficou: a Popular Photography terminou seu review concluindo que “as outras DSLR devem ficar preocupadas”.

Para a PopPhoto, a A77 “muda radicalmente o mundo das DSLRs”. Nos testes da publicação, a câmera foi destruidora com seu sensor Exmor APS-C de 24,3 MP, a tela de LCD articulada, com o primeiro visor de LED do mundo e com a impressionante qualidade de vídeo. No entanto, ela não superou a 7D, da Canon, em pontos importantes, como ruído e performance em ISOs mais altos.

Apesar da grandeza dos resultados, a conclusão da PopPhoto é simples: por mais incrível que ela seja, é difícil enxergar um mutirão de fotógrafos largando Canon ou Nikon para se aventurar em uma nova marca. Isso significa jogar fora não só o corpo, mas todo o investimento em lentes e acessórios. Começar do zero não é fácil. Mas a longo prazo, a Sony parece estar construindo uma estrada interessante para os fotógrafos mais exigentes. Confira os resultados dos testes da PopPhoto clicando ao lado. [Popular Photography via Engadget]